Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Barcelona pode ser campeão da liga ACB nesta terça-feira

Com uma vitória fora de casa sobre o Bilbao, equipe da Catalunha fecha série final e garante seu 13º título da competição

iG São Paulo |

O Barcelona pode conquistar o 13º título da liga ACB nesta terça-feira. O time vai até o país basco para disputar a terceira partida das finais contra o Bilbao às 15h45 de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo BandSports.

Getty Images
Juan Carlos Navarro, ala-armador do Barcelona
Com uma vitória, os catalães fecham a série decisiva por 3 a 0. Nos dois primeiros jogos do confronto, o melhor time da fase de classificação fez jus ao fato de atuar em casa e venceu o adversário, mantendo a vantagem de mando de quadra.

A primeira partida, realizada na última quinta-feira, foi vencida sem complicações pelo Barcelona por 74 a 64. O destaque da equipe, que abriu o quarto período vencendo por 24 pontos de diferença, foi o ala-pivô Erazem Lorbek com 24 pontos e pegou sete rebotes.

No jogo 2, o Bilbao impôs mais dificuldades e chegou a ameaçar a liderança do oponente no último quarto. No entanto, os visitantes não foram capazes de conter a grande atuação do ala-armador Juan Carlos Navarro (20 pontos) e acabaram derrotados por 74 a 67 .

Após a partida, o técnico do Barcelona, Xavi Pascual, disse que o jogo havia sido o mais duro e violento que presenciou no comando do time catalão. Fotsis Katsikaris, treinador do Bilbao, não entendeu a afirmação e negou que vá mudar a forma como seus comandados jogam.

“Não entendo porque ele precisou mandar esta mensagem”, disse. “Nós jogamos seguindo as regras e com intensidade. Vamos continuar atuando com a mesma intensidade e, se eles seguirem incomodados, o problema será deles”.

Sobre a terceira partida, Navarro confirmou que não espera facilidades como as do primeiro jogo da série. “O Bilbao é uma equipe que joga duro e vai ser muito complicado vence-los”, afirmou. “Some-se a isso o ambiente que a torcida deles vai criar. Temos três oportunidades para ganhar o título, mas queremos que seja logo de primeira”.

Para chegar à decisão, o Barcelona passou sem derrotas pelo Unicaja e pelos atuais campeões Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas . Depois de ser apenas o sexto melhor time da temporada regular, o Bilbao eliminou surpreendentemente Valencia e Real Madrid para alcançar a primeira final de liga ACB em sua história.
 

Leia tudo sobre: liga ACBBilbaoFotis KatsikarisXavi Pascual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG