Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Barcelona e Bilbao iniciam disputa do título espanhol

Finalistas da liga ACB realizam primeiro jogo da série final nesta quinta-feira. Os catalães têm a vantagem de mando de quadra

iG São Paulo |

Barcelona e Bilbao começam a disputar a série melhor de cinco que decide o título da liga ACB na tarde desta quinta-feira. A partida acontece às 15h45 de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo BandSports.

Os catalães, que abrem o confronto atuando em casa, têm a vantagem de mando de quadra por terem feito melhor campanha na fase de classificação. A equipe iniciou a busca por seu 13º título da competição com 27 vitórias e sete derrotas na temporada regular.

Nos playoffs, o Barcelona ainda não foi derrotado. O time eliminou o Unicaja em dois jogos nas quartas de final e, em seguida, passou pelo atual campeão Caja Laboral (do armador Marcelinho Huertas) em três partidas .

O Bilbao chega às finais pela primeira vez em sua história e busca a inédita conquista na posição de grande azarão da temporada. O time teve apenas a sexta melhor campanha da primeira fase: 21 vitórias e 13 derrotas.

Nas quartas de final, os bascos derrubaram o terceiro colocado da fase de classificação, Valencia. Depois, surpreenderam o dono da segunda melhor campanha, Real Madrid, em quatro partidas . Nas duas séries, a equipe não tinha vantagem de mando de quadra e precisou vencer fora de casa para alcançar a vaga.

Para o ala-armador Juan Carlos Navarro, segundo principal cestinha do Barcelona nos playoffs com 12,8 pontos por jogo, a trajetória muito mais tranquila e tradição catalã não significam muito diante do momento atual e estado motivacional dos times.

“A motivação é muito importante e o caminho que se trilha para chegar até aqui também”, afirmou. “Todo mundo pensa que somos favoritos, mas se não estarmos no mesmo nível de motivação deles as coisas serão complicadas”.

O Bilbao sabe o desafio que tem pela frente e pensa em fazer partidas o mais próximas da perfeição para sair com o título. “Tentaremos fazer 40 minutos perfeitos para poder termos chances ainda que, às vezes, contra equipes como o Barcelona, isso não seja o suficiente”, disse o ala-pivô Marko Banic, também dono de 12,8 pontos por jogo na pós-temporada.

Durante a fase de classificação, os times se enfrentaram duas vezes e os visitantes venceram as partidas. Em território basco, o Barcelona venceu por 65 a 63. Na Catalunha, o Bilbao terminou com triunfo por 83 a 78.

 

Leia tudo sobre: liga ACBBilbaoJuan Carlos NavarroMarko Banic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG