Tamanho do texto

Equipe espanhola derrotou o Olimpija Ljubljana e conquistou sua sexta vitória na competição

O Barcelona, do brasileiro Marcelinho Huertas, continua irresistível na Euroliga de Basquete. O time catalão bateu, nesta quinta-feira, o Olimpija Ljubljana, da Eslovênia, por 72 a 46 (40 a 26 no primeiro tempo), e manteve a invencibilidade no torneio europeu. São agora seis vitórias e a liderança isolada do Grupo D.

Leia mais: Splitter diz que Londres pesou para assinar com o Valencia

O armador nacional, um dos pilares da seleção brasileira no vice-campeonato do Pré-Olímpico, deu sua contribuição: 12 pontos, dois rebotes e três assistências. Com o triunfo, obtido em casa, o Barça ficou perto de avançar à próxima fase.

"Com essa vitória, seguimos na liderança do grupo e nos aproximamos mais ainda da classificação, que é o nosso primeiro objetivo nesta competição", disse Marcelinho.

Veja o melhor sobre o basquete no blog do Fábio Sormani

O cestinha do duelo foi o experiente Navarro, o qual renovou o contrato com o Barcelona no início da semana. Ele contabilizou 14 pontos.

O próximo compromisso da equipe na Euroliga será no dia 1º de dezembro, contra o Asseco Prokom, na Polônia. Antes, porém, os catalães terão pela frente, no domingo, o Blusens Monbus pela Liga Espanhola.