Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Barcelona, de Huertas, vence duelo de invictos na Euroliga

Brasileiro jogou durante 22 minutos, anotou sete pontos e deu nove assistências contra o Montepaschi Siena

Gazeta |

O Barcelona, do brasileiro Marcelinho Huertas, bateu, nesta quinta-feira, o Montepaschi Siena por 92 a 75 (40 a 28 no primeiro tempo) e seguiu como o único invicto do Grupo D da primeira fase da Euroliga de Basquete. Com o triunfo, os catalães se isolaram na liderança, com oito pontos.

Jogando em casa, o Barça impôs, desde o início, um ritmo frenético e, desta forma, foi ao intervalo com uma vantagem de 12 tentos. Nos períodos finais, a equipe espanhola soube administrar a diferença e sacramentar a vitória sobre os italianos.

O armador verde-amarelo, que é titular da seleção brasileira, jogou durante 22 minutos, anotou sete pontos e deu nove assistências. O cestinha do confronto foi Eidson, do Barça, com 22.

Huertas enalteceu a postura da defesa e a importância do resultado. "O ponto alto do nosso time foi à defesa, que conseguiu neutralizar as principais ações ofensivas do Siena, nos permitindo atacar com uma tranquilidade maior. Esta foi uma vitória importante na luta para terminar esta fase inicial na liderança, já que o time italiano é um concorrente direto", disse.

O próximo compromisso do Barcelona no torneio continental será no dia 17, contra o Galatasaray Café Crown, na Turquia. Antes, porém, a equipe enfrenta, no domingo, o Valencia pela sétima rodada do Espanhol.

Leia tudo sobre: basquete espanholhuertaseuroliga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG