Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Barcelona busca ampliar vantagem nas finais da liga ACB

Atuando em casa, equipe catalã tenta segunda vitória na série e dar mais um passo rumo ao 13º título da competição

iG São Paulo |

As finais da liga ACB terão continuidade na tarde deste sábado, quando o Barcelona recebe o Bilbao pela segunda partida da série melhor-de-cinco. O jogo acontece às 13h15 de Brasília com transmissão ao vivo do canal a cabo BandSports.

A equipe da Catalunha lidera o confronto após bater sem dificuldades o adversário por 74 a 64 na última quinta-feira . Com uma nova vitória neste sábado, o tradicional clube assegura a vantagem de mando de quadra e fica a um triunfo de conquistar seu 13º título da competição.

O Barcelona não joga apenas para ficar mais perto do troféu de campeão. O time de melhor campanha da fase de classificação também defende sua invencibilidade nos playoffs. A equipe passou sem derrotas pelo Unicaja e pelo Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas , nas etapas anteriores do mata-mata.

Durante o jogo 1, os catalães chegaram a abrir 25 pontos de vantagem sobre o oponente. Nos últimos minutos, porém, o Bilbao reagiu e diminuiu a diferença. Na opinião do armador Víctor Sada, ter vencido por uma vantagem menor foi positivo.

“Em um primeiro jogo, é melhor ganhar por dez pontos do que por 25”, afirmou. “Isso evita que nós relaxemos. É bom que acabe aqui a empolgação dos fãs e, talvez, de algum jogador para que alcancemos nosso limite”.

O Bilbao se inspira nas semifinais para buscar a recuperação e o título inédito. Na série contra o Real Madrid, o sexto melhor classificado da temporada regular quebrou a vantagem de mando de quadra do oponente na segunda partida, com uma vitória por 71 a 66 .

Apesar da apresentação abaixo da média na última quinta-feira, o ala Álex Mumbrú acredita que não são necessárias mudanças radicais para que o Bilbao consiga surpreender o favorito Barcelona.

“Não temos que fazer nenhuma grande modificação já que somos perdemos um jogo”, disse. “As grandes mudanças acontecem quando se está em situações muito ruins e não é este nosso caso”.

 

Leia tudo sobre: liga ACBBilbao

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG