Ala-pivô, cujos direitos na NBA agora pertencem ao San Antonio Spurs, permanecerá mais uma temporada na equipe da Catalunha

O Barcelona confirmou a renovação do contrato do ala-pivô Erazem Lorbek até o término da próxima temporada. O tradicional clube e o atleta campeão espanhol em 2011 chegaram a um acordo neste fim de semana.

O ala-pivô esloveno disputará sua terceira temporada com a camisa do Barcelona. Nos dois primeiros anos, ele acumulou uma série de títulos, incluindo a Euroliga de 2010, duas Copas do Rei (2010 e 2011) e duas Supercopas da Espanha (2009 e 2010).

Na última temporada da Liga ACB, Lorbek anotou 11,4 pontos e 4,4 rebotes em média. Uma de suas atuações mais importantes foi no primeiro jogo das finais contra o Bilbao, quando liderou a equipe com 24 pontos e sete rebotes .

Formado pela Universidade de Michigan State, o jogador também atuou profissionalmente pelo Bologna (Itália), Unicaja (Espanha), Benetton Treviso (Itália), CSKA Moscow (Rússia) e Lottomatica Roma (Itália).

A renovação do contrato de Lorbek foi oficializada poucos dias depois da troca dos seus direitos na NBA . Na última quinta-feira, durante o “NBA Draft” , o Indiana Pacers adquiriu o armador George Hill, do San Antonio Spurs, enviando em troca um pacote que incluía a preferência de contratação sobre o ala-pivô, 46º selecionado do recrutamento de 2005.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.