Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Barack Obama recebe delegação do Lakers na próxima semana

Evento ocorrerá num clube em Washington. Presidente americano vai levar jogadores à regiões carentes da cidade

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882383273&_c_=MiGComponente_C

A Casa Branca informou nesta quinta-feira que o presidente Barack Obama vai receber a delegação do Los Angeles Lakers na próxima semana no Boys and Girls Club, em Washington. Será o encontro onde os componentes da franquia, atuais campeões da NBA, deverão entregar presentes para o presidente norte-americano. Normalmente, a equipe entrega uma camisa do time com o nome do presidente nas costas e uma bola autografada.

O anúncio oficial do encontro não informou, todavia, se Obama vai bater uma bola com Kobe Bryant e seus companheiros. O evento deverá acontecer provavelmente na segunda-feira, pois no dia seguinte o Lakers enfrenta o Washington Wizards.

A reunião não será na Casa Branca. Ela acontecerá em uma área ainda não definida da região metropolitana de Washington, onde o presidente Obama e os jogadores e técnicos do Lakers estarão prestando serviços à comunidades carentes.

Getty Images
Jogaores do Lakers recebem troféu de campeão e comemoram o título passado

Obama tem enfatizado a importância destas iniciativas em seus discursos quando recebe equipes campeãs. E sempre que pode, leva os atletas para se encontrar com soldados norte-americanos, dando presentes às tropas.

Em agosto passado, Obama encontrou-se com alguns jogadores da NBA. O evento não foi oficial, foi, isto sim, reservado. Entre os atletas estavam, além de Kobe, Pau Gasol e Derek Fisher, também jogadores do Lakers.

Há algumas semanas, em um jogo recreativo de basquete, Obama levou uma cotovelada no lábio. Tomou 12 pontos no corte provocado involuntariamente por um adversário não identificado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG