Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Barack Obama diz que descobriu Jeremy Lin antes da fama

Presidente concedeu entrevista a jornalista esportivo e contou como soube em primeira mão sobre o novo fenômeno da NBA

iG São Paulo |

Reprodução
Simmons (esq.) e Obama na entrevista concedida pelo presidente dos Estados Unidos
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, sempre teve ligação com o esporte. Jogador de basquete nos tempos de estudante, tem por hábito ‘chutar’ resultados de grandes eventos esportivos e não esconde sua paixão pelos times de Chicago. Pois agora ele alega ter sido um dos primeiros a saber sobre Jeremy Lin, armador do New York Knicks e nova sensação da NBA.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros fãs de NBA no Brasil

Obama concedeu entrevista ao jornalista esportivo Bill Simmons, colunista do site da ESPN, autor de um popular podcast nos EUA e especialista em NBA. “Eu soube sobre Jeremy antes de você ou de qualquer outra pessoa”, disse o presidente norte-americano, convidado especial do podcast de Simmons no site do jornalista, Grantland.

Fábio Sormani: Não existe cura para a 'Linsanity' que atacou a NBA

“Arne Duncan, meu secretário de Educação, foi capitão do time de Harvard. Um dia, Arne e eu estávamos jogando e ele disse: ‘Temos um excelente armador em Harvard’”, contou Obama. “E o filho de um dos meus melhores amigos é calouro em Harvard. Um dia ele participou de uma viagem de recrutamento de atletas e viu Lin em ação. Então, estou nessa há um bom tempo”, prosseguiu.

Leia também: Canal se desculpa por manchete racista envolvendo Jeremy Lin

Humilde, porém, o presidente não assumiu a ‘paternidade’ do novo fenômeno do basquete nos Estados Unidos. “Eu não posso ganhar o crédito por isso, só estou dizendo que eu estava lá antes”, afirmou Obama.

Bem humorado, Simmons perguntou por que então Obama não indicou Jeremy Lin ao Chicago Bulls, para quem torce o presidente. “Bom, nós já temos um certo armador muito bom no Bulls. Então, ele (Lin) não teria muito tempo de jogo na equipe”, respondeu o presidente, também com bom humor e referindo-se a Derrick Rose, eleito melhor jogador da última temporada da NBA.

Leia tudo sobre: jeremy linbarack obamanbanew york knickschicago bulls

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG