Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bábby pode reforçar Flamengo nas semifinais do NBB

Pivô que sofreu uma contratura lombar na série contra Bauru intensifica tratamento para ter condições de enfrentar Franca

iG São Paulo |

O pivô Bábby Araújo iniciou tratamento intensivo para reforçar o Flamengo nas semifinais do NBB. O jogador busca ter condições de jogo para encarar o time de Franca já na primeira partida da série, nesta sexta-feira às 21h de Brasília na HSBC Arena (Rio de Janeiro).

Bábby sofreu uma contratura na lombar durante a primeira partida da série quartas-de-final da competição, contra Bauru, em que seu time foi derrotado. Desde então, está desfalcando a equipe carioca e realizando tratamento que consiste em fisioterapia, acupuntura e quiropraxia.

No treino desta quarta-feira, o atleta deu um sinal de recuperação ao bater bola pela primeira vez desde a lesão. “Já estou bem melhor e espero poder ficar pelo menos no banco nas semifinais”, disse o pivô. “Estou me esforçando bastante e fazendo um trabalho intensivo”.

Porém, mesmo que não consiga se recuperar a tempo, Bábby acredita que pode ser importante ao elenco na conquista de uma vaga na final da competição. “É muito difícil ficar fora dos jogos, mas estarei sempre passando energia positiva para o grupo”, falou.

Por causa da lesão, Bábby não pôde participar dos três últimos jogos disputados pelo Flamengo. Com vitórias em todas as partidas, o time da Gávea eliminou Bauru e conseguiu classificação. Desde a última segunda-feira, o elenco voltou às atividades pensando na fase semifinal do torneio nacional.

O adversário dos cariocas, Franca, teve vida mais fácil nas quartas-de-final. A equipe passou em três jogos por São José e não sofreu derrotas. Primeiro colocado na fase de classificação, os representantes do interior paulista têm a vantagem de fazer três de possíveis cinco jogos em casa.

Confira as datas e os horários dos confrontos da série semifinal do NBB:

(1º) Franca x Flamengo (4º)
06/05 (sexta-feira - 21h)
08/05 (domingo - 18h)
10/05 (terça-feira - 21h)
13/05 (sexta-feira - 19h) *
15/05 (domingo - 20h) *

(*) Se necessário

Leia tudo sobre: NBBplayoffsBábby

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG