Seleção da Oceania alcança quinta vitória no Mundial Sub 19 com 72 a 52 sobre poloneses e enfrentará a Sérvia nas quartas de final

Em partida que valia a liderança do Grupo E , a seleção da Austrália derrotou a Polônia por 72 a 52 e conquistou sua quinta vitória na competição. O resultado também definiu o primeiro confronto das quartas de final: os australianos enfrentarão a Sérvia .

O armador Jackson Aldridge foi o grande destaque da Austrália, com 21 pontos. O ala-armador Igor Hadziomerovic anotou 14 pontos e pegou cinco rebotes. Já o ala Mitchell Creek, cestinha contra a seleção brasileira , saiu de quadra com 12 pontos e oito rebotes.

Pelo lado polonês, apenas um jogador teve dígitos duplos de pontuação: o pivô Piotr Niedzwiedzki fez 11 pontos e cinco rebotes.

A vitória australiana foi construída em um dominante terceiro período, quando foi soberano nos dois lados da quadra e expandiu sua vantagem de uma posse de bola para 20 pontos. No entanto, o primeiro tempo não foi fácil. O representante da Oceania passou o quarto inicial inteiro atrás no marcador.

A liderança só viria no segundo período, mas sem nunca abrir diferença. No intervalo, a vitória por 29 a 27 também representava a maior vantagem que os australianos tinham aberto até aquele momento no jogo.

O retorno dos vestiários, porém, foi arrasador. Nesses 10 minutos, a Austrália só permitiu seis pontos e uma cesta de quadra aos poloneses. Por outro lado, anotaram 24 pontos e acertaram 11 arremessos. Nos primeiros oito minutos, anotou 20 dos 24 pontos convertidos. Ao fim do período, a partida estava virtualmente decidida com o marcador apontando 53 a 33.

A Polônia espera os resultados das últimas duas partidas da chave para definir sua posição e o adversário que enfrentará nas quartas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.