Em recuperação de uma cirurgia para corrigir lesão no púbis, pivô acredita no bom desempenho da equipe brasileira no Pré-Olímpico

O pivô Murilo Becker ficou de fora da lista dos 20 nomes convocados pelo treinador Rubén Magnano para iniciar com a seleção brasileira o período de preparação para o Pré-Olímpico da Argentina. Uma lesão no púbis é o motivo da ausência do jogador do São José na convocação.

Machucado, Murilo ficou impossibilitado de jogar durante a maior parte do segundo turno da temporada 2010/11 do NBB. O pivô ainda voltou ao time para a disputa dos playoffs, mas optou ao fim do campeonato, juntamente com os médicos do São José, pela cirurgia na região para corrigir a lesão de forma definitiva.

“Foi até uma surpresa ter voltado a jogar no final da temporada”, afirmou Murilo. “E eu voltei bem, até pelas dores que eu estava sentindo já há algum tempo”.

A cirurgia foi realizada no início de maio e o tempo previsto para a recuperação é de três meses. Murilo, que integrou a seleção brasileira no Mundial da Turquia em 2010, ficará desta vez apenas na torcida. E acredita que o time comandado por Rubén Magnano vai voltar da Argentina com a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

“Estou na seleção brasileira desde 2003, tentei duas vezes e não consegui”, disse o pivô. “Agora acho que é o momento para a gente, acho que é a hora. Tem vários jogadores fazendo ótima temporada. Vai muito do momento também. Tem os pivôs que jogam na Europa e uma molecada que vem forte. O importante é estar todo mundo focado no objetivo, que é conquistar essa vaga”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.