Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Augustin brilha e leva Charlotte à vitória sobre o Philadelphia

Com 31 pontos, armador teve sua melhor ponutação da carreira e foi o principal responsável pelo triunfo do Bobcats dentro de casa

iG São Paulo |

O Charlotte Bobcats levou a melhor sobre o Philadelphia 76ers na primeira partida da rodada desta quinta-feira da NBA. Venceu por 100 a 97 dentro de casa liderado pela noite inspirada de D.J. Augustin.

O armador atingiu sua maior pontuação da carreira ao anotar 31 pontos. Complementou sua boa atuação com oito assistências e quatro rebotes. Outro atleta que teve participação importante na vitória do Charlotte foi o pivô reserva Nazr Mohammed, com 15 pontos e sete rebotes.

Com 21 pontos e seis rebotes, o ala Thaddeus Young saiu do banco para ser o principal destaque do Philadelphia no confronto. Já Andre Iguodala, que também é ala, somou 19 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos.

As equipes fizeram uma partida bastante equilibrada. Foram apenas seis mudanças na liderança do marcador durante a disputa, mas a vantagem de um time sobre o outro não chegou a ultrapassar os oito pontos em momento algum.

AP
D.J. Augustin disputa a posse de bola no chão com Louis Williams
O Charlotte foi discretamente superior nos três primeiros quartos e entrou no último período com seis pontos de superioridade (74 a 68). O Philadelphia manteve-se próximo durante os minutos finais, muito por conta do ótimo rendimento de Young.

O ala fez 15 dos seus 21 pontos no quarto derradeiro. E foi após uma cesta sua que o Sixers conseguiu passar à frente (91 a 90), com cerca de dois minutos para o encerramento da disputa. Mas dois arremessos certeiros consecutivos de Gerald Hendersen devolveram a liderança no placar ao Bobcats (94 a 91).

O Sixers até tentou uma nova virada no último minuto, mas não conseguiu. Os mandantes aproveitaram todas as posses de bola que tiveram e confirmaram o triunfo.

Leia tudo sobre: charlotte bobcatsphiladelphia 76ersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG