Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atual campeão, Brasília vence Atenas e vai à semi da Liga Sul-Americana

Arthur e Alex brilham e conduzem vitória dos brasileiros. Pinheiros/Sky perde, mas também está garantido na próxima fase da competição

Luís Araújo, iG São Paulo |

O Uniceub/BRB/Brasília estreou com vitória na fase final da Liga Sul-Americana, que está sendo disputada em Buenos Aires, capital da Argentina. O atual campeão da competição controlou o Malvin durante toda a partida e conquistou a vitória sobre o time uruguaio sem grandes sustos pelo placar de 77 a 68.

Com 23 pontos e sete rebotes, o ala Arthur foi o melhor em quadra. Outra figura importante para a vitória do Brasília foi o também ala Alex, que somou 20 pontos e cinco rebotes. O destaque dos uruguaios foi o pivô Timothy Frost, dono de 16 pontos e 12 rebotes.

“Alcançamos nosso objetivo inicial, que era vencer o Malvin e garantir a classificação à semifinal. O time fez uma boa partida, especialmente nos quartos iniciais, e estou feliz por ter ajudado meus companheiros a conquistar essa vitória importante”, disse Arthur.

“Começamos o jogo em ritmo forte e logo abrimos vantagem, pois chegamos a estar com uma diferença favorável de 25 pontos. No final, o nosso adversário buscou a reação, mas conseguimos controlar bem”, acrescentou o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que marcou 19 pontos e apanhou quatro rebotes.

A vitória garante o Brasília na próxima fase da competição. Isso porque o Malvin perdeu as duas partidas que disputou e não tem mais chances de avançar à semifinal. O confronto dos candangos nesta sexta, contra o Obras Sanitárias, às 23h de Brasília, servirá para definir o líder do grupo.

Pinheiros/Sky perde, mas se classifica
Outro time brasileiro já garantido na semifinal da Liga Sul-Americana é o Pinheiros/Sky. Mas, ao contrário do Brasília, a equipe paulista foi derrotada na rodada desta quinta-feira. O jogo contra o Atenas de Córdoba foi bastante equilibrado, tanto que as duas equipes entraram no último quarto empatadas em 48 pontos. Mas os argentinos foram melhors nos dez minutos derradeiros e venceram por 65 a 63.

O ala-pivô Olivinha, mais uma vez, saiu de quadra com um “double-double”: 19 pontos e 11 rebotes. O ala Shamell colaborou com 17 pontos e sete rebotes, mas teve aproveitamento de apenas seis arremessos certos em 19 tentados. No time do Atenas, quem mais se destacou foi o ala Marco Antonio Bosch, que contabilizou 17 pontos e 11 rebotes.

Já garantido, o Pinheiros espera a definição do outro classificado deste grupo, que sairá do confronto entre Flamengo e Atenas de Córdoba nesta sexta-feira. Para o time carioca conquistar a vaga na semifinal da competição, terá que vencer a equipe argentina por pelo menos nove pontos de diferença.
 

Leia tudo sobre: liga sul-americanabrasíliapinheiros/sky

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG