Miami Heat pára banco do Dallas Mavericks e suplentes da franquia marcam dez pontos a mais do que adversários

Um dos maiores trunfos do Dallas Mavericks na campanha até a final da temporada foi a produtividade dos reservas. O banco da franquia acumula média de mais de 40 pontos por partida nos playoffs. Mas o primeiro jogo da decisão contra o Miami Heat foi um desastre.

Os quatro reservas do time texano que estiveram em quadra marcaram apenas 17 pontos, errando 18 dos 22 arremessos tentados. Por outro lado, os suplentes do Miami combinaram para 27 pontos, apenas dois a menos do que sua média nos playoffs.

Getty Images
Rick Carlisle, técnico do Dallas Mavericks
O treinador Erik Spoelstra, do Heat, valorizou a produção dos seus reservas na entrevista pós-jogo citando também o desempenho ao longo da temporada. “Eu nunca julguei meu banco pelas estatísticas”, afirmou. “Eles têm sido importantes na campanha inteira. Muitas vezes, trouxeram energia defensiva. Nós fomos capazes de mudar jogos pela atuação deles”.

Já Rick Carlisle, do Mavericks, não tem dúvidas de que seus atletas vão melhorar para a segunda partida da série. “Nós jogaremos melhor”, disse. “Eu estou muito certo disso. Nós tivemos algumas oportunidades que geralmente convertemos”.

O jogo inicial da decisão do título marcou o pior desempenho no aproveitamento de arremessos do Mavericks nos playoffs. O time acertou pouco mais de 37% de suas tentativas e este foi o principal motivo da derrota. É a primeira vez que o Dallas está em desvantagem em uma série desta pós-temporada .

Para reverter a situação, Carlisle pretende fazer ajustes no time, inclusive quanto aos reservas. “Nós vamos ajustar algumas coisas que precisamos para ficar em melhor posição”, falou. “Estamos enfrentando um ótimo time. Eles aproveitaram melhor as oportunidades e nós não aproveitamos as nossas”.

Spoelstra comemorou os pontos anotados por seu banco, mas sabe que não pode apostar em uma participação tão decisiva dos suplentes todos os jogos: “Eu não anteciparia que vamos pontuar mais do que os reservas deles todas as noites”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.