Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atletas da NBA pedem aos cartolas no Twitter: "Deixem-nos jogar"

Pelo microblog, jogadores cobram empenho dos dirigentes nas negociações por novo acordo de trabalho e ganham apoio dos torcedores

iG São Paulo |

O encontro desta segunda-feira entre jogadores e dirigentes da NBA é a última tentativa de a temporada 2011/12 ser realizada sem que nenhuma partida seja cancelada. Durante o dia, os atletas se uniram para espalhar a mensagem de que desejam jogar e pediram mais empenho por parte dos cartolas nas negociações por um novo acordo coletivo de trabalho.

Em sua página no Twitter, Derek Fisher – armador do Los Angeles Lakers e presidente da união dos jogadores da NBA – escreveu: “Deixem-nos jogar. #Permaneçamunidos”. Rapidamente, vários outros atletas da liga se juntaram ao movimento e digitaram o mesmo. Entre eles, craques como LeBron James, Dwyane Wade, Chris Paul e Carmelo Anthony.

O brasileiro Tiago Splitter, que atua no San Antonio Spurs, foi um dos que aderiram. O pivô postou uma mensagem de apoio à união dos atletas, comentando após a postagem do argentino Manu Ginobili, seu companheiro na equipe do Texas.

Logo em seguida, alguns torcedores também se manifestaram em favor dos atletas, pedindo para que os dirigentes os deixem jogar. Fisher aplicou uma série de “retweets” (cópia do conteúdo da mensagens para todos os seus seguidores no Twitter).

Como resultado disso, a expressão “let them play” (“deixem-os jogar”, em português) chegou a aparecer na lista dos “trending topics” – assuntos mais comentados do Twitter.

A mobilização dos atletas e dos torcedores ao redor do mundo tem fundamento. O locaute, que paralisa todas as atividades da NBA, foi instalado ao final do mês de junho , quando terminou o último acordo coletivo de trabalho. A demora nas negociações já custou o cancelamento das partidas de pré-temporada e coloca em risco a realização do próximo campeonato.

Leia tudo sobre: nbalocautederek fisherbasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG