Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta supera Golden State e volta a vencer após três partidas

Sem maiores dificuldades, Hawks passou pelo Warriors fora de casa. Também como visitante, New Orleans derrotou Minnesota

iG São Paulo |

Depois de ter perdido suas três últimas partidas, o Atlanta Hawks voltou a vencer. Nesta sexta-feira, bateu o Golden State Warriors fora de casa sem muitas dificuldades por 95 a 79.

O ala Josh Smith foi o principal jogador do Atlanta no confronto ao anotar 26 pontos e pegar nove rebotes. Al Horford contribuiu com um “double-double”: foram 22 pontos e 13 rebotes para o pivô.

Getty Images
Kirk Hinrich em sua estreia pelo Atlanta
A partida marcou a estreia de Kirk Hinrich com a camisa do Hawks. O armador, que veio do Washington Wizards, começou no banco e atuou por apenas 17 minutos. Marcou oito pontos, apanhou três rebotes e distribuiu três assistências.

O ala-pivô David Lee e o armador Monta Ellis foram os destaques do Golden State. O primeiro somou 20 pontos e dez rebotes, ao passo que o segundo teve 16 pontos, cinco assistências e quatro roubos de bola.

Nos princípio do confronto, ainda houve um certo equilíbrio entre as equipes. O placar apontava empate em dez pontos com pouco mais de cinco minutos jogados no primeiro quarto. Mas o Atlanta anotou 15 dos 17 pontos seguintes da partida e abriu 25 a 12 no marcador.

A partir daí, o Hawks mandou na partida e construiu a vitória sem maiores problemas. A defesa funcionou muito bem, permitindo aos mandantes um aproveitamento de apenas 37,1% nos arremessos. Este ótimo desempenho foi ainda mais notável na primeira metade, pois a equipe sofreu apenas 35 pontos ao longo dos dois primeiros quartos e foi para os vestiários com vantagem de duas dezenas (55 a 35).

O ápice da superioridade dos visitantes no jogo ainda estava por vir. Uma bandeja de Joe Johnson com pouco menos de quatro minutos restantes no terceiro quarto deu ao Atlanta 29 pontos de liderança (77 a 48).

Era apenas questão de tempo para que o Hawks voltasse a vencer. O Warriors ainda conseguiu cortar parte da desvantagem durante o último quarto, mas passou longe de impor qualquer ameaça ao triunfo do rival.

Minnesota perde a sétima seguida

Mesmo atuando dentro de casa, o Minnesota Timberwolves não conseguiu fazer frente ao New Orleans Hornets. Com a derrota desta sexta-feira por 95 a 81, o time de Minneapolis completou sete jogos sem vencer.

Kevin Love fez 11 pontos e pegou 14 rebotes, conquistando assim o seu 45º “double-double” consecutivo. Além do ala-pivô, apareceram bem pelo Minnesota os armadores Luke Ridnour e Wesley Johnson, com 22 pontos cada um.

Pouco, porém para evitar a vitória do New Orleans. O principal anotador dos visitantes foi o ala Trevor Ariza, com 18 pontos. Já o armador Chris Paul somou 17 pontos, oito assistências e seis rebotes.

Leia tudo sobre: atlanta hawksnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG