Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta perde do Milwaukee e sofre terceira derrota seguida

Corey Maggette saiu do banco e anotou 20 pontos na vitória do Bucks; John Wall deu um show no triunfo do Washington

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860105958&_c_=MiGComponente_C

O Atlanta Hawks sofreu a sua terceira derrota consecutiva. Atuando dentro de casa, foi superado com facilidade pelo Milwaukee Bucks por 108 a 91.

O ala Corey Maggette saiu do banco e foi o cestinha do jogo com 20 pontos, liderando o triunfo dos visitantes. O ala Ersan Ilyasova, também reserva, marcou 17 pontos e pegou dez rebotes. Já o armador Brandon Jennings apareceu com 19 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

AP
Corey Maggette comemora arremesso certeiro

Pelo Atlanta, o destaque foi o ala-pivô reserva Zaza Pachulia, com 16 pontos e cinco rebotes. Al Horford, que atua na mesma posição, teve 14 pontos e seis rebotes.

O grande trunfo do Bucks na partida foi a superioridade nos rebotes: foram 44 capturados ao longo da noite, contra 12 do oponente. Além disso, forçou o Hawks a 17 desperdícios de posse de bola, cinco a mais do que cometeu ofensivamente.

Os mandantes até começaram melhor a partida, tendo encerrado o primeiro período na frente (26 a 21). Mas sofreu para movimentar o marcador no segundo quarto, permitindo que o Milwaukee virasse e fosse para os vestiários com 14 pontos de frente: 54 a 40.

O Atlanta voltou para a segunda metade da mesma maneira que encerrou a primeira: errando bastante seus ataques e sem forças para conter o ímpeto ofensivo do adversário. Assim, os visitantes chegaram a abrir 30 pontos de diferença (88 a 58) na reta final do terceiro período.

A superioridade do Hawks no último quarto fez apenas com que a derrota da equipe local se tornasse um pouco menos vexatória.

Show de Wall

AP
John Wall procura companheiro melhor posicionado para fazer o passe

Uma atuação espetacular de John Wall levou o Washington Wizards à vitória sobre o Houston Rockets por 98 a 91. O calouro registrou o seu primeiro triple-double da carreira: 19 pontos, 13 assistências e dez rebotes. Roubou ainda seis posses de bola.

Quem também apareceu bem pelo Washington foi o ala-pivô Andray Blatche, com 20 pontos e 11 rebotes. O ala Al Thornton teve os mesmos 20 pontos e pegou cinco rebotes.

Além do fato de ter sofrido a sua sexta derrota em sete jogos disputados na temporada, o Houston viu o pivô Yao Ming deixar a quadra ainda no primeiro quarto. O chinês sofreu uma lesão no tendão da perna esquerda e deixou a quadra sem pontuar pela primeira vez desde novembro de 2002, quando ainda era novato na liga.

O cestinha do jogo foi um atleta do Rockets: o ala-armador Kevin Martin anotou 31 pontos e ainda somou sete rebotes e seis assistências. Já o ala-pivô Luis Scola registrou 24 pontos e seis rebotes.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG