Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta passa com facilidade pelo Washington e volta a vencer

Hawks liderou o jogo desde o começo e bateu o Wizards com facilidade, acabando com uma série de três derrotas

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859832800&_c_=MiGComponente_C

O Altanta Hawks passou com facilidade pelo Washington Wizards dentro de casa. A vitória por 116 a 96 interrompeu uma série de três derrotas consecutivas da equipe.

O ala-armador Joe Johnson, principal estrela do Atlanta, foi um dos cestinhas da partida com 21 pontos. Teve ainda cinco rebotes e cinco assistências. Dois outros atletas da equipe contribuíram bastante com o resultado ao atingirem double-double: o ala Josh Smith (20 pontos e 14 rebotes) e o pivô Al Horford (15 pontos e 13 rebotes).

AP
Gilbert Arenas é marcado por Joe Johnson; os dois foram os cestinhas do jogo

A principal figura do Washington no confronto foi Gilbert Arenas: foram 21 pontos, oito assistências e seis rebotes para o armador. Já o calouro John Wall, também armador, teve desempenho discreto: com apenas três acertos em 12 arremessos de quadra tentados, anotou dez pontos e deu sete assistências.

A defesa do Hawks limitou o ataque adversário a um aproveitamento de apenas 38,6% nos arremessos de quadra. A superioridade nos rebotes (49 a 38) e nas assistências (23 a 18) também ilustra a dominância do time local durante todo o jogo.

Dominância que ficou bem clara já na etapa inicial. O Atlanta venceu o primeiro quarto por dez pontos (28 a 18), disparou no marcador e jamais teve a vitória ameaçada no decorrer da disputa. O time seguiu melhor no período seguinte e foi para o intervalo vencendo por 53 a 36.

Completamente entregue na partida, o Washington via o oponente cada vez mais longe no placar. Três lances livres convertidos pelo reserva Jamal Crawford a 11 minutos do fim fizeram com que o Hawks chegasse a abrir 27 pontos de frente (92 a 65). As duas dezenas de vantagem foram mantidas pelo restante da noite e os mandantes confirmaram a vitória sem dificuldade.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG