Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta leva a melhor sobre o Indiana atuando como visitante

Josh Smith comandou vitória do Hawks sobre o Pacers; Portland venceu o Memphis mesmo sem o principal jogador

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860410626&_c_=MiGComponente_C

O Atlanta Hawks contou com ótima atuação de Josh Smith para superar o Indiana Pacers fora de casa por 102 a 92. O ala anotou 25 pontos, pegou oito rebotes e deu sete tocos durante a partida.

Além de Smith, cinco outros atletas do time visitante passaram dos dez pontos. O principal deles foi o armador Mike Bibby, dono de 16 pontos e sete assistências. Já o pivô Al Horford colaborou com 15 pontos e seis rebotes.

AP
Josh Smith passa por Roy Hibbert e parte para a cesta

O ala Danny Granger e o pivô Roy Hibbert foram os destaques do Indiana. O primeiro somou 22 pontos e seis rebotes. Já o segundo atingiu o double-double: foram 18 pontos e 15 rebotes.

O desempenho de Hibbert ajudou o Pacers a dominar nos rebotes (42 a 30). Mas o time cometeu 15 desperdícios de posse de bola ¿ seis a mais do que o adversário, que teve nove erros. Além disso, o Hawks acertou 50% dos seus 74 arremessos de quadra, ao passo que o oponente teve apenas 44,3% de aproveitamento.

Após terminarem o primeiro quarto em ligeira desvantagem (24 a 21), o Atlanta assumiu a ponta do marcador no período seguinte e foi para os vestiários liderando por um ponto: 50 a 49. O time abriu distância de dois dígitos na volta do intervalo e manteve o controle da partida pelo restante da noite.

Mesmo desfalcado, Portland vence

AP
LaMarcus Aldridge passa por Rudy Gay e arremessa

A ausência do seu principal jogador não foi problema para o Portland Trail Blazers na noite desta terça-feira (16). Mesmo sem contar com Brandon Roy e atuando como visitante, a equipe passou pelo Memphis Grizzlies por 100 a 99.

O destaque da vitória foi justamente o substituto de Roy: o jovem Wesley Matthews, cestinha do jogo com 30 pontos. O ala-pivô LaMarcus Aldridge apareceu com 23 pontos, quatro rebotes e três tocos. Já o veterano pivô Marcus Camby anotou apenas seis pontos, mas pegou 17 rebotes.

As principais figuras do Memphis no confronto foram o ala Rudy Gay e o ala-pivô Zach Randolph. O primeiro somou 20 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Já o segundo alcançou um double-double: 19 pontos e 14 rebotes.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG