Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta Hawks vira e vence o Los Angeles Clippers fora de casa

Equipe alcançou a liderança do placar pela primeira vez na partida apenas no último período

iG São Paulo |

O Atlanta Hawks venceu mais uma na temporada. Após passar boa parte do jogo atrás no placar, a equipe virou o jogo e venceu, fora de casa, o Los Angeles Clippers por 107 a 98.

Após um primeiro quarto bastante irregular, o Hawks assumiu a liderança no placar apenas na metade do último período. A equipe chegou a ficar 13 pontos atrás do Clippers.

Para vencer, o time de Atlanta contou com boa atuação de Joe Johnson. O jogador anotou 29 pontos. Vindo do banco de reservas, Jamal Crawford colaborou com 22. No entanto o cestinha da partida foi do Clippers. O jovem Blake Griffin conseguiu um "double-double". Foram 31 tentos e 15 rebotes.

(Divulgação)
Joe Johnson arrisca arremesso marcado por Eric Gordon do Los Angeles Clippers

Com a vitória, o time de Atlanta segue na quinta colocação da Conferência Leste. A equipe soma 22 triunfos em 36 partidas. Já o Clippers amargou o vigésimo quarto revés em 34 jogos. O time de Los Angeles é apenas o décimo terceiro do Oeste.

O jogo

Com ótimo aproveitamento no ataque, o Los Angeles Clippers dominou o primeiro quarto. Jogando em casa, a equipe californiana chegou a ter 70% de aproveitamento das ações ofensivas contra apenas 24% do Atlanta para vencer a parcial por 31 a 18 com tranquilidade.

O aproveitamento do Clippers no segundo quarto caiu para 61%. Contudo, o rendimento foi suficiente para manter a partida equilibrada na parcial. Com isso, o time californiano foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem (53 a 42).

Na volta dos vestiários, os principais jogadores do Hawks assumiram a responsabilidade. Apenas Joe Johnson, Josh Smith, Mike Bibby e Jamal Crawford pontuaram na parcial. Com o bom desempenho do quarteto, o time de Atlanta venceu o período e reduziu a desvantagem para apenas quatro pontos (74 a 70).

Com seis pontos seguidos de Ike Diogu, o Clippers conseguiu conter a reação do Hawks no começo do período decisivo. Jamal Crawford respondeu com cinco pontos e o time de Atlanta ficou apenas dois pontos atrás (83 a 81).

Com cestas seguidas de Johnson e Smith o Hawks assumiu o controle do jogo pela primeira vez quando faltavam seis minutos para o final. Rapidamente, o Atlanta abriu seis pontos de vantagem, mas o Clippers reduziu para dois.

Mais tranquilo, o Hawks aproveitou melhor os ataques nos minutos finais e abriu nove pontos de vantagem que segurou mesmo com o recurso de faltas do Clippers.
 

Leia tudo sobre: Joe JohnsonAtlanta HawksBlake Griffin

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG