Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta consegue a virada no segundo tempo e bate Chicago

Comandado pela ótima apresentação do pivô Al Horford, Hawks reverteu desvantagem de 19 pontos e conquistou a vitória sobre o Bulls

iG São Paulo |

O Atlanta Hawks conseguiu uma virada impressionante sobre o Chicago Bulls nesta quarta-feira. Chegou a ficar 19 pontos atrás no marcador, mas dominou o oponente na reta final e conquistou a vitória por 83 a 80.

O principal responsável pelo resultado positivo do Atlanta foi o pivô Al Horford, dono de 31 pontos, 16 rebotes e dois roubos de bola. Quem também atuou muito bem pela equipe da casa foi o ala-armador Joe Johnson, com 12 pontos, nove assistências e sete rebotes.

O principal anotador do Chicago foi o ala Luol Deng, que fez 15 pontos e ainda pegou cinco rebotes. O pivô Joakim Noah somou 13 pontos e 12 rebotes. Outro atleta do time que fez um “double-double” foi o armador Derrick Rose: 12 pontos e 12 assistências.

Só deu Chicago no começo do jogo. A equipe rapidamente se impôs sobre os mandantes ao anotar os 14 primeiros pontos da partida. Do outro lado da quadra, a defesa simplesmente anulou o ataque adversário, que errava todos os seus arremessos.

Getty Images
Al Horford sobe para enterrada
O Atlanta só foi conseguir pontuar depois de decorridos quase cinco minutos do confronto, após uma enterrada de Joe Johnson. O primeiro arremesso certo do time da casa só aconteceu na oitava tentativa.

Depois de assumir o controle sobre o rival logo nos instantes iniciais da disputa, o Bulls manteve-se à frente durante toda a primeira metade e foi para o intervalo com 17 pontos de superioridade (50 a 33).

Mas a situação se inverteu no retorno dos vestiários. Foi a vez do Hawks brilhar defensivamente e fazer o oponente colecionar erros ofensivos, tanto que sofreu apenas 30 pontos durante os dois últimos quartos.

O Atlanta cortou a desvantagem no terceiro período e perseguiu a virada durante todo o último quarto. A primeira liderança na noite finalmente veio a 29 segundos do encerramento do confronto, depois de uma enterrada de Al Horford (81 a 80).

O mesmo Horford roubou a bola de Derrick Rose na posse de bola seguinte e deu início a um contra-ataque finalizado por uma enterrada de Joe Johnson, que deixou o Hawks três pontos à frente (83 a 80). O Bulls ainda teve a chance do empate, mas Rose e Kyle korver não conseguiram acertar seus arremessos de longa distância nos segundos finais.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG