Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta cai diante do Houston e perde série de vitórias

Hawks foi superado em casa pelo Rockets e perdeu chance de somar o quinto triunfo consecutivo na temporada. Hornets vence Bobcats

iG São Paulo |

O Houston Rockets colocou um ponto final ao bom momento do Atlanta Hawks. Mesmo jogando fora de casa, o time texano venceu por 112 a 106 na noite deste sábado.

A derrota em casa encerrou a série de cinco triunfos seguidos do Atlanta na temporada. Já o Rockets impediu uma sequência de três derrotas consecutivas.

Para vencer, o Houston contou com boas atuações do argentino Luis Scola (20 pontos) e do reserva Aaron Brooks (24 pontos e dez assistências). No entanto, o cestinha do jogo foi Joe Johnson do Atlanta com 30. Outro jogador do Hawks com atuação destacada foi Josh Smith (21 pontos e 12 rebotes).

Foi a décima vitória do Rockets em 41 jogos na temporada. Já o time de Atlanta amargou o décimo quinto revés, também em 41 partidas.

O jogo

AP
Um dos destaques do Houston, Luis Scola tenta a jogada enquanto é marcado por Josh Smith
Com boa atuação de Joe Johnson, o Hawks dominou o primeiro quarto. O ala-armador do time de Atlanta anotou dez pontos nos primeiros 12 minutos e comandou a equipe que liderou com folga até o último minuto. Do outro lado, o argentino Luis Scola respondeu também com dez pontos para equilibrar o período (31 a 29).

O jogo foi equilibrado no segundo quarto. Com quatro trocas de liderança na parcial, Hawks e Rockets dividiram o controle do jogo. O empate em 27 pontos no período levou o time de Atlanta para o intervalo com vantagem de dois pontos (58 a 56).

Assim com no começo do jogo, Scola e Johnson seguiram comandando suas equipes na volta dos vestiários. No entanto, o jogador do Hawks contou com ajuda maior de seus companheiros e viu o time de Atlanta dominar boa parte do terceiro período.

No entanto, o Rockets se recuperou no final do quarto. Nos últimos três minutos, a equipe texana anotou 11 pontos e sofreu apenas dois para encerrar a parcial em vantagem (83 a 82).

Errando muito, o Hawks viu o Rockets abrir dez pontos de vantagem no começo do período decisivo. Joe Johnson então assumiu a equipe novamente a ajudou a reduzir a desvantagem para apenas cinco faltando dois minutos (103 a 98).

O Rockets aproveitou bem seus últimos ataques e ainda contou com o nervosismo do time de Atlanta para recolocar a diferença na casa dos dez pontos e vencer a partida.


Hornets vence o Charlotte

Mesmo jogando fora de casa, o New Orleans Hornets conseguiu mais uma vitória na temporada. A equipe bateu o Charlotte Bobcats por 88 a 81 na noite deste sábado e ampliou a série de resultados positivos para quatro.

Para vencer, o time de New Orleans contou com boa apresentação de sua defesa. O Hornets permitiu apenas 40% de acerto de ações ofensivas ao Bobcats.

Outra chave para a vitória da equipe foi a boa atuação de David West. O jogador foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Chris Paul colaborou com 19. Pelo lado do Bobcats, nenhum atleta chegou aos 20 pontos. Gerald Wallace foi o cestinha com 15 ao lado de Stephen Jackson.

Agora, o Hornets soma 25 vitórias e segue em sexto na Conferência Oeste. Já o Charlotte perdeu a chance de entrar na zona de classificação para os playoffs do Leste com o 23º revés.
 

Leia tudo sobre: Luis ScolaJoe Johnson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG