Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta bate Portland em duelo de campanhas idênticas

Jogando em casa, Hawks conseguiu a 38ª vitória na temporada e segue em sexto no Leste. Blazers cai uma posição no Oeste

iG São Paulo |

O Atlanta Hawks conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. Jogando em casa, a equipe levou a melhor por 91 a 82 em um duelo bastante equilibrado contra o Potrland Trail Blazers.

Atlanta e Portland entraram em quadra com a mesma campanha (37 vitórias e 28 derrotas). No entanto, o Hawks tratou de desempatar o desempenho das equipes com ótimo desempenho na reta final do jogo. Os donos da casa estiveram atrás no placar durante boa parte do terceiro período, mas melhorou defensivamente e arrancou para o triunfo.

O grande destaque do jogo foi o armador Jeff Teague. O jogador do Atlanta foi o cestinha do confronto com 24 pontos. Jamal Crawford foi outro que deu boa colaboração para a vitória do Hawks. O armador saiu do banco e anotou 20 pontos. Pelo lado do Portland o melhor foi LeMarcus Aldridge com 22.

AP
Josh Smith bloqueia LeMarcus Aldridge
Apesar do triunfo, o Atlanta segue na sexta posição da Conferência Leste. Já o Portland caiu uma posição. O revés diante do Hawks derrubou a equipe da sexta para a sétima colocação do Oeste.

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado e com as defesas dominando os ataques. Com as duas equipes abaixo de 40% de aproveitamento nas ações ofensivas, Portland e Atlanta se alternaram no comando do placar seis vezes durante o primeiro período. Apenas nos dois minutos finais do quarto é que o Blazers conseguiu sete pontos de vantagem. No entanto, o Hawks se recuperou e terminou os 12 minutos iniciais com 19 a 18.

O jogo seguiu equilibrado durante a primeira metade do segundo quarto, mas sempre com o Atlanta à frente. No entanto, após um período de três minutos sem pontuar, o Hawks viu o Portland recuperara a liderança e abrir seis de vantagem (37 a 31). Os donos da casa reagiram novamente e o primeiro tempo acabou com 38 a 35 para o Blazers.

O Portland voltou melhor dos vestiários. Logo no começo do segundo tempo, os visitantes conseguiram quatro pontos seguidos e aumentaram a folga no marcador para sete. A apatia no inicio do quarto fez o treinador Larry Drew parar o jogo pelo Atlanta.

A parada deu resultado. O Atlanta reequilibrou as ações. Trabalhando bem na defesa, os donos da casa sofreram apenas quatro pontos nos últimos cinco minutos do terceiro quarto. O desempenho fez o Hawks virar o placar e encerrar o período com 62 a 54.

Errando muito no começo do período decisivo, o Portland viu o Atlanta abrir dez pontos de vantagem pela primeira vez na partida. A diferença chegou aos 16 na metade do quarto. O Blazers chegou a ameaçar uma reação nos minutos finais ao reduzir a desvantagem para apenas dez. No entanto, o Hawks aproveitou os ataques finais para garantir o triunfo.
 

Clippers bate Wizards mesmo jogando fora de casa

Mesmo jogando fora de casa, o Los Angeles Clippers não teve dificuldade para vencer o Washington Wizards por 122 a 101 na noite deste sábado. Com ótima atuação do jovem pivô Blake Griffin no primeiro tempo, o time californiano conseguiu o seu 26º trunfo na temporada.

Griffin anotou todos os seus 26 pontos nos dois primeiros quartos. O desempenho do pivô novato deu tranquilidada ao Clippers no placar. Com folga, o time de Los Angeles garantiu mais um triunfo. No entanto, o time californiano segue em décimo terceiro na Conferência Oeste.

Já o Wizards amargou o 48º revés na temporada. O time da capital norte-americana segue com campanha bastante irregular. São apenas 16 triunfos em 64 jogos. O desempenho classifica a equipe na penúltima posição do Leste.


 

Leia tudo sobre: Atlanta HawksPortland Trail BlazersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG