Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atlanta adquire Kirk Hinrich em troca com o Washington

Jogador de 30 anos chega ao Hawks para a assumir a armação titular da equipe. Quatro outros atletas foram envolvidos no negócio

iG São Paulo |

O Atlanta Hawks adquiriu o armador Kirk Hinrich nesta quarta-feira, numa transação com o Washington Wizards que envolveu outros quatro jogadores e uma escolha futura de Draft.

Além de Hinrich, o Atlanta recebeu o ala-pivô Hilton Armstrong. Em troca, cedeu ao Washington o armador Mike Bibby, o ala-armador novato Jordan Crawford, o ala Maurice Evans e uma escolha de primeira rodada do recrutamento deste ano.

Hinrich, de 30 anos, está em sua oitava temporada na liga e vestirá a terceira camisa diferente na carreira. Antes de chegar ao Washington, passou sete anos defendendo o Chicago Bulls. Nas 48 partidas que fez pelo time da capital norte-americana neste campeonato, foi titular 29 vezes e registrou médias de 11,1 pontos e 4,4 assistências em cerca de 31 minutos de ação por jogo.

O desempenho de Hinrich é superior ao do antigo dono da armação do Hawks. Titular em todas as 56 vezes que atuou nesta temporada, Bibby possui 9,4 pontos e 3,6 assistências de média em cerca de 30 minutos por partida.

Rick Sund, gerente geral do Atlanta, enalteceu as qualidades do armador recém-adquirido pela franquia nos dois lados da quadra, tanto na defesa como no ataque.

“Além de ser um ótimo defensor, Kirk é um bom arremessador, sabe distribuir a bola e possui também uma grande experiência em playoffs”, disse Sund, que ainda comentou a chegada de Armstrong: “Ele pode jogar de pivô e de ala-pivô, nos será útil na rotação do garrafão”.

O Atlanta Hawks aparece na quinta colocação da Conferência Leste, com 34 vitórias e 23 derrotas. Já o Washington Wizards tem 15 vitórias e 41 derrotas e está na 14ª posição desta mesma Conferência.

Leia tudo sobre: kirk hinrichnbaatlanta hawkswashington wizards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG