Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Atenas leva a melhor no duelo de argentinos contra o Libertad

Equipe já havia batido o Franca e agora está mais próxima de vaga na decisão do Torneio Interligas

iG São Paulo |

O Atenas de Córdoba está mais próximo da classificação no Torneio Interligas. Com uma vitória por 76 a 74 no confronto de Argentinos contra o Libertad, a equipe conseguiu o segundo triunfo na competição e agora lidera o segundo quadrangular.

Após ter vencido o Franca na noite da sexta-feira, o Atenas venceu mais uma. O segundo triunfo veio com a virada sobre o Libertad também da Argentina. Agora, o time de Córdoba lidera o segundo quadrangular do Interligas com dois resultados positivos. O Pinheiros aparece em segundo com uma vitória.

O resultado dificultou a vida do Franca. O anfitrião do quadrangular disputado no ginásio Pedrocão tem chances remotas de avançar na competição internacional. Já o Libertad está eliminado.

O grande nome do jogo foi pivô norte-americano James Williams do Atenas. Assim como no duelo de sexta diante do Franca, o jogador foi o cestinha. Foram 19 pontos para o atleta. Pelo lado do Liberta, o ala Roberto Gabini também anotou 19.

O jogo

O Atenas começou melhor o jogo. Com quatro bolas de três, a equipe conseguiu dominar o primeiro período. No entanto, o Libertad se recuperou no segundo quarto. Permitindo apenas 12 pontos ao rival, a equipe conseguiu virar o placar para ir com vantagem para os vestiários: 36 a 33.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Aos poucos, o Atenas foi conseguindo impor o seu jogo novamente. Apesar da falta de pontaria nos tiros longos (dois acertos em oito tentativas), a equipe venceu o período por 21 a 19 e reduziu a desvantagem para apenas um: 55 a 54.

O período final foi bastante tenso. Equilibrado, o último quarto teve as equipes se alternando no controle do marcador. Apenas no minuto final é que o Atenas conseguiu abrir três pontos de vantagem.

O Libertad teve que apelar para as faltas com o objetivo de congelar o relógio. O Atenas aproveitou apenas um dos lances livres. Com três segundos para a última tentativa, o Libertad não conseguiu a cesta para levar a partida para a prorrogação.
 

Leia tudo sobre: NBBInterligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG