Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ataque do San Antonio tem queda acentuada nos playoffs

Média de pontos do time do brasileiro Tiago Splitter caiu 12,5 em relação à temporada regular

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Getty Images
Duncan tem pontuado menos nos playoffs
O mau funcionamento do ataque pode ser a explicação para a dificuldade encontrada pelo San Antonio Spurs nos playoffs. Correndo risco de ser eliminado da fase decisiva da temporada, o time do brasileiro Tiago Splitter viu a sua produção ofensiva cair 12,5 pontos nos quatro jogos contra o Memphis Grizzlies.

O San Antonio fechou a temporada com a melhor campanha da Conferência Oeste e a segunda melhor no geral, atrás apenas do Chicago Bulls. Para conseguir as 61 vitórias em 82 jogos do campeonato, o Spurs contou com bom desempenho de ataque. A média da equipe na primeira fase foi de 107,3 pontos por partida. O rendimento classificou a equipe como a sexta que mais produziu pontos.

No entanto, o bom desempenho ofensivo ficou na primeira parte do campeonato. Nos quatro jogos da primeira rodada contra o Memphis, a média do Spurs foi de apenas 91,2. Entre os 16 times envolvidos nos playoffs, o San Antonio é apenas o nono que mais pontua.

A queda também pode ser sentida na pontaria dos jogadores. A média de acerto nas ações ofensivas caiu de 47,5% na temporada regular para 43% nos playoffs. O aproveitamento de ataque da equipe é apenas o décimo melhor entre os 16 participantes desta fase do campeonato.

O baixo rendimento do ataque do Spurs também é fruto da queda de alguns jogadores. Entre eles, Tim Duncan. O principal astro da franquia teve média de 13,4 pontos na temporada regular. Nos playoffs ele soma 12,8. Somados, outros coadjuvantes como Richard Jefferson, DeJuan Blair, Matt Bonner fazem dez pontos a menos do que na primeira parte do campeonato.

Se Duncan e outros jogadores têm feito menos pontos, Manu Ginobili e Tony Parker conseguiram melhorar suas médias. O primeiro subiu de 17,4 para 18 pontos por jogo enquanto o francês pulou de 17,5 para 17,8. Outro que está rendendo mais é George Hill. O jovem jogador melhorou sua produção em 1,4 pontos por partida (de 11,6 para 13).
 

Leia tudo sobre: Tim DuncanSan Antonio SpursTiago Splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG