Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Assis tem grande recuperação e bate Brasília pelo NBB

Equipe tem uma das piores campanhas, mas derrotou um dos primeiros colocados com um quarto período emocionante

iG São Paulo |

Jogando em casa o Assis surpreendeu e venceu o Brasília 91 a 88. Foi apenas a quarta vitória do Assis pelo NBB.

O grande destaque da vitória foi Tony Sotckman, que anotou 22 pontos e ainda deu nove assistências. Luciano Matão contribuiu com mais 16 pontos.

Pelo Brasília, Alex foi o principal pontuador com 28 tentos. Além disso, o ala ainda distribuiu sete assistências e pegou seis rebotes. Guilherme Giovannoni conseguiu um “double-double” com 18 pontos e mais 13 rebotes.

O Brasília segue na briga pelas primeiras colocações, mas chegou a sua quinta derrota em 19 partidas.

O time da casa começou impondo seu jogo. No primeiro quarto a defesa esteve firme e limitou o Brasília para apenas 16 pontos. O ataque foi eficiente para abrir a vantagem de oito, ao anotar outros 24 pontos.

No entanto, parece que esse ímpeto inicial não apareceu no segundo quarto. O Brasília foi amplamente superior e empatou o jogo em 42 pontos. A

A reação brasiliense continuou na volta dos vestiários e a equipe dominou as ações para abrir uma vantagem confortável de 13 pontos: 70 a 57. Muitos poderiam pensar que o resultado já estava definido, mas o Assis encontrou nos dez minutos finais a esperança para virar o jogo e conseguir a vitória em casa.

O ataque voltou com tudo, acertando todas as jogadas e massacrando a defesa brasiliense. Foram 34 pontos dos anfitriões em apenas dez minutos, que garantiram o quarto resultado positivo na liga.
 

Leia tudo sobre: NBBBrasiliaAssis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG