Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Assessoria de Lucas Bebê diz respeitar opinião de todos os sites

Brasileiro foi chamado de "preguiçoso" e de ter "atitude de estrela" por site dos EUA que faz projeção sobre o "draft" deste ano

iG São Paulo |

Em resposta à matéria publicada neste iG sobre projeções que sites norte-americanos fazem do pivô brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira para o próximo "NBA Draft"e também sobre o post publicado no blog de basquete assinado por Fábio Sormani, a assessoria do jogador, através do jornalista Samy Vaisman, mandou a seguinte mensagem:

Sormani

Acabo de ler uma notícia no iG Esporte e um post no seu blog, ambos sobre a expectativa dos sites com a participação do Lucas Bebê no 'Draft', com críticas e elogios ao atleta. E, em consideração ao relacionamento que temos já há anos, escrevo para comentar a sua nota.

Acho que não há muito o que falar sobre o que foi mencionado nos sites, pois são opiniões, comentários, especulações sobre a entrada do Bebê na NBA. Não há motivos para entrar em polêmicas ou debates sobre isso, respeitamos todas as críticas, especialmente as construtivas, e encaramos esses pontos de vista como construtivos.

E falo em nome de todos que trabalham com o Lucas Bebê hoje. Quem conhece o Lucas sabe que é um jogador com enorme potencial, mas ainda em formação, que ainda tem muito a aprender em quadra, mas que trata-se de um atleta disciplinado, que treina duro diariamente e que, hoje, tem uma estrutura por trás cuidando para que a sua carreira alcance o sucesso por que todos torcem e que todos imaginam no basquete.

Aqueles que acompanham a sua trajetória desde o início até o momento atual, na Espanha, sabem de suas qualidades dentro de quadra e também de sua conduta fora delas, foi isso que ajudou Lucas a se tornar um dos principais jogadores de sua categoria e o fizeram ser chamado para os treinos com a seleção brasileira adulta na preparação para o Campeonato Mundial da Turquia. Como o maior exemplo recente de seu profissionalismo e dedicação, a 'convocação' feita pelo técnico da equipe profissional do Asefa Estudiantes para um jogo na República Tcheca.

Destaco dois pontos de seu post: 'E pareceu-me amigo de todos. E pareceu-me também uma pessoa de trato fácil' e 'atitudes de estrela'. Quando ao primeiro, pode ter certeza, que este 'primeiro contato', mesmo que rápido com Lucas, foi com o verdadeiro Lucas, sem 'máscaras', sem 'caras e bocas' ou falsidade, até porque Lucas é um garoto de bom coração, que cativa por sua boa índole e boa educação. Com relação às 'atitudes de estrela', prefiro acreditar que ele ainda vai vir a ter essas atitudes. E que elas serão positivas.

Temos muitos exemplos no meio do esporte — vivo no meio do esporte olímpico há mais de 15 anos —, muitos bons, outros nem tanto, e a nossa preocupação é de que o Lucas tenha todas as condições de ser tornar não apenas um ídolo com a bola nas mãos, mas também um exemplo para os mais jovens.

Forte abraço,

Samy


 

Leia tudo sobre: Lucas BebêNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG