Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Arthur e Alex levam Brasília à vitória sobre Minas no NBB

Equipe da capital se deu bem dentro de casa. São José e Araraquara também venceram como mandantes. Joinville ganhou fora

iG São Paulo |

O Brasília conquistou sua oitava vitória no NBB nesta sexta-feira. A equipe da capital nacional recebeu a visita do Minas e levou a melhor por 82 a 76.

Com 22 pontos e oito rebotes, Arthur conduziu a equipe da casa ao resultado positivo. Outro jogador do Brasília que teve boa atuação foi Alex, que somou 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

O armador argentino Sucatzky foi o cestinha da partida com 23 pontos e ainda deu seis assistências, mas não conseguiu evitar o revés do time mineiro. Já Arnaldinho apareceu com 22 pontos.

Os rebotes foram a chave para a vitória do Brasília: a equipe pegou 38 durante o jogo, contra apenas 24 do adversário.

O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, pois os mandantes venceram cada um dos dois primeiros períodos e foram para o intervalo sete pontos à frente (43 a 36). O Brasília manteve a liderança durante a segunda metade e assegurou a vitória.

O resultado dá ao Brasília a quarta posição do NBB, com oito vitórias e três derrotas. Já Minas, que disputou apenas nove partidas, está em nono: venceu cinco vezes e perdeu outras quatro.

Outros dois confrontos desta sexta-feira, que reuniram equipes paulistas, terminaram com vitória dos mandantes. O Araraquara passou pelo Assis por 77 a 76 numa partida emocionante, definida somente nos segundos finais. Já o São José atropelou o Paulistano por 91 a 71, na reedição da final do estadual de 2010.

A exceção à regra foi o Joinville. A equipe foi ao Espírito Santo medir forças com o Vitória e ganhou dos comandados de Ênio Vecchi por 81 a 72.

Leia tudo sobre: brasíliaminasjoinvillesão joséararaquaranbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG