Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Arthur destaca mudança de postura do Brasília

Defesa demonstra evolução em relação ao primeiro jogo. Ala-armador ainda ressalta apoio da torcida local

iG São Paulo |

Amplamente superior tanto no ataque como na defesa, Brasília atropelou Uberlândia nesta terça-feira. A vitória por 109 a 73 dentro de casa fez com que os atuais campeões do NBB empatassem a série contra o time mineiro, depois de terem perdido o primeiro confronto fora de casa no sábado.

“Fizemos um jogo diferente do que ocorreu em Uberlândia, marcando forte, especialmente as bolas de fora”, analisou o ala-armador Arthur Belchor, um dos destaques de Brasília no jogo com 22 pontos e quatro rebotes. “No ataque, conseguimos jogar dentro do nosso ritmo, fazendo aquilo que foi trabalhado nos treinos”.

Depois de permitir que o Uberlândia anotasse 96 pontos no primeiro encontro da série, a defesa do Brasília sofreu apenas 73 neste segundo jogo. Além disso, limitou o rival a um aproveitamento de apenas 32% nos chutes de longa distância, índice de acerto bem menor do que os 43% que os mineiros tiveram no jogo anterior.

Além da mudança da postura dentro de quadra, Arthur aponta um fator fora dela que contribuiu bastante com o triunfo do time brasiliense. “O nosso torcedor compareceu e nos ajudou bastante, fato este que precisar ocorrer também no terceiro confronto, que vai desempatar a série”.

O terceiro jogo da série ocorrerá às 20h desta quarta-feira e será novamente disputado em Brasília. Atuando dentro de casa nesta edição do NBB, a equipe da capital federal venceu 13 vezes em 15 compromissos realizados.
 

 

Leia tudo sobre: NBBplayoffsArthur Belchor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG