Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Arremesso no universitário teria desafiado as leis da gravidade

Bola arremessada por Kamil Gawrydek, de Idaho State, ficou parada na parte da frente do aro por alguns segundos

iG São Paulo |

Um lance bastante curioso aconteceu durante a vitória de Utah State sobre Idaho State por 71 a 48. A partida foi disputada no dia 21 passado e foi válida pelo Gossner's Invitational, torneio preparatório do basquete universitário norte-americano.

null

O pivô polonês Kamil Gawrydek foi cobrar dois lances livres quando restavam cerca de quatro minutos para o encerramento do confronto. Quando ele arremessou o primeiro, a bola bateu na parte do aro que fica grudada à tabela. Subiu e caiu na "parte da frente' e lá ficou parada alguns segundos, aparentemente desafiando as leis da gravidade.

Jeff Eisenberg, repórter do site "Yahoo Sports", enviou o vídeo para o professor de física John Fontanella, da U.S. Naval Academy. Fontanella deu o seguinte depoimento sobre o lance:

"Não há absolutamente nenhuma razão para que a bola realmente não fizesse isso se todas as condições fossem adequadas, mesmo havendo duas faces redondas. Enquanto o meio da bola está diretamente acima do meio do aro, teoricamente, ela pode ficar lá por algum tempo até que seja 'perturbada' por alguma coisa. Talvez as condições tenham sido perfeitas para isso".

Explicações à parte. confira o lance, um dos mais curiosos desta temporada:

 

Leia tudo sobre: NCAAIdaho StateUtah StateKamil Gawrzydek

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG