Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Argentinos se encontram em duelo entre Flamengo e Minas pelo NBB

Gonzalo Garcia é o treinador da equipe carioca desde o começo de janeiro e Nestor Garcia está com os mineiros desde agosto de 2010

iG São Paulo |

Minas e Flamengo, às 20h30, horário de Brasília, será o único jogo do NBB realizado nesta quarta-feira. Apesar das equipes serem obviamente brasileiras, será um duelo entre dois técnicos argentinos: Nestor Garcia, pelo time mineiro, e Gonzalo Garcia, pelo rubro-negro.

O Minas é o oitavo colocado da competição com oito vitórias em 15 jogos e em casa busca o terceiro triunfo consecutivo. Depois de vencer o Araraquara na última sexta-feira, superou também o Franca, já na segunda-feira.

“A gente está motivado pela vitória difícil sobre o Franca”, disse Nestor Garcia. “Todo mundo sabe que o Flamengo é um dos melhores times do NBB, que tem um grande potencial e jogadores bem entrosados”.

Sobre o confronto com o compatriota, Nestor recorda que já o enfrentou na Argentina. Só que isso já faz bastante tempo, pois o técnico do Minas passou boa parte da carreira fora do país natal. Nestor comandou equipes do México, Venezuela, Uruguai, Porto Rico e Arábia Saudita.

“Conheço Gonzalo há muito tempo”, diz Nestor. “A gente já se enfrentou algumas vezes na Argentina, mas faz tempo que não estamos duelando na mesma quadra. Ele é uma boa pessoa, mas queremos vencer, estamos em construção e bater o Flamengo é crucial”.

Por outro lado, a equipe carioca quer manter a liderança do NBB com suas nove vitórias em 12 partidas, mas o décimo triunfo com certeza não virá com faciliade.

“Sabemos que o Minas tem uma boa equipe e está em alta”, disse Gonzalo. “Nós tivemos um desgaste muito grande por causa da Liga das Américas. Foram muitos jogos em pouco tempo. Esta será uma partida difícil”.

Treinando o Flamengo desde o começo de janeiro, Gonzalo elogiou o trabalho do amigo compatriota: “Nestor ficou muito tempo fora da Argentina e por isso nos enfrentamos há muito tempo. Ele é um grande treinador e está fazendo um ótimo trabalho no Minas”.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG