Tiro de três de Luciano Massarelli manda jogo para prorrogação e impede a classificação do Brasil no Mundial Sub 19. Veja o vídeo

null A derrota diante da Argentina por 71 a 69 nesta quarta-feira interrompeu a trajetória do Brasil no Mundial Sub 19. Com a vitória da Rússia sobre a Letônia , a seleção precisava do resultado positivo contra o rival sul-americano para continuar viva na competição. O triunfo esteve bem próximo de ser concretizado, não fosse pelo armador Luciano Massarelli.

Restando seis segundos para o fim do último quarto, o placar apontava liderança brasileira por três pontos de diferença: 62 a 59. A última posse de bola, no entanto, era da Argentina.

Massarelli recebeu a bola marcado por Raulzinho Neto quando o relógio já estava prestes a estourar. O armador argentino conseguiu encontrar espaço e arremessou rapidamente.

Durante a trajetória da bola, a sirene soou, indicando o fim da partida. Os brasileiros nada mais podiam fazer a não ser torcer para que o arremesso de Massarelli fosse errado, mas não deu certo. O tiro acertou o alvo.

A bola de três pontos no últmo segundo do quarto período empatou o jogo e o levou à prorrogação. No tempo-extra, a Argentina foi superior nos momentos decisivos, confirmou a vitória e acabou com as chances de classificação do Brasil para a fase seguinte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.