Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Argentina confirma estrelas da NBA para o Pré-Olímpico

Técnico Julio Lamas confirmou nesta quinta-feira Manu Ginobili, Andres Nocioni, Carlos Delfino e Luis Scola

AE |

O técnico da seleção argentina de basquete, Julio Lamas, confirmou nesta quinta-feira que as principais estrelas da equipe, que atuam na NBA, estão confirmadas para o Pré-Olímpico. O torneio acontecerá de 24 de agosto a 4 de setembro de 2011 em Mar del Plata. Dá duas vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Os quatro principais jogadores argentinos que atuam na NBA estão confirmados. Caso tenham condições de jogo na época do torneio, Manu Ginobili (San Antonio Spurs), Carlos Delfino (Milwaukee Bucks), Andres Nocioni (Philadelphia 76ers) e Luis Scola (Houston Rockets) entrarão em quadra. Além deles, Hernán Jasen e Pablo Prigioni, destaques do basquete europeu, também foram confirmados por Lamas.

"Eles fizeram parte do grupo nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e gostei muito de trabalhar com eles", afirmou o novo treinador, que substituiu Sergio Hernandez, que deixou o cargo logo após o Mundial da Turquia, no ano passado. "É útil a experiência que eles têm da equipe para manter muitas coisas boas que o time já tem. Além disso eles têm a experiência de torneios internacionais".

A Argentina será a principal equipe a ser batida no Pré-Olímpico e deve ficar com uma das vagas para Londres. Com isso, a seleção brasileira, que poderá ficar sem Anderson Varejão, contundido, e Leandrinho Barbosa, que afirmou que pretende descansar, deve ter Porto Rico e República Dominicana como principais adversários na luta pela outra vaga. O time masculino do Brasil não vai às Olimpíadas desde 1996, quando participou dos Jogos de Atlanta. Na época, Oscar Schmidt deu adeus ao selecionado brasileiro.

 

Leia tudo sobre: Manu GinobiliAndres NocioniCarlos DelfinoLuis Scola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG