Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Argentina arrasa República Dominicana e evita Brasil na semifinal

Seleção local venceu aquela que deve ser a adversária dos brasileiros na próxima fase do Pré-Olímpico

Gazeta |

A anfitriã Argentina atropelou, nesta quinta-feira, a República Dominicana por 84 a 58 e, de quebra, evitou o confronto contra a Seleção Brasileira na semifinal do Pré-Olímpico de Mar del Plata.

O cestinha da partida foi o ala Luis Scola. O atleta do Houston Rockets, da NBA, anotou 25 pontos, além de ter pegado sete rebotes. Carlos Delfino, jogador do Milwaukke Bucks, também deu boa contribuição: 16 tentos e oito rebotes.

Com o sexto triunfo na competição, os albicelestes puderam esquecer um pouco a derrota da quarta-feira, quando os favoritos perderam para o Brasil por 73 a 71. Além disso, os donos da casa evitaram o reencontro contra o time verde-amarelo na semifinal.

A definição das chaves ocorrerá após o jogo do Brasil contra Porto Rico, também nesta quinta. Caso os tupiniquins vençam, ratificarão a liderança da segunda fase e terão pela frente os dominicanos. Mas se perder, eles medirão forças novamente com os porto-riquenhos.

Mais dois duelos (sem importância) foram disputados nesta quinta. Cumprindo tabela, o Panamá levou a melhor sobre o Canadá por 91 a 89, e a Venezuela ganhou do Uruguai por 92 a 80.

Leia tudo sobre: pré-olímpico 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG