Quarta instalação a ficar pronta, ginásio tem capacidade para 12 mil pessoas e poderá ser desmontado após término dos Jogos

A construção da arena onde serão disputados os jogos de basquete nas Olimpíadas de Londres, em 2012, foi finalizada nesta quinta-feira, um ano e três meses após seu início. É a quarta instalação do complexo olímpico a ser terminada, em tempo para o primeiro evento teste que acontecerá no local, em agosto.

"Como uma das mais rápidas a ficar pronta, a Arena de Basquete é mais um marco para o Parque de Jogos", declarou Dennis Hone, chefe-executivo da ODA (sigla em inglês para Autoridade Pública Olímpica) dos Jogos de 2012.

A arena tem capacidade para 12 mil espectadores e abrigará as partidas da fase de grupos dos torneios de basquete masculino e feminino, além das quartas de final do campeonato das mulheres. Os outros confrontos serão disputados na O2 Arena, que fica no sudoeste de Londres. A instalação foi construída exclusivamente para os Jogos Olímpicos e poderá ser desmontada.

"O basquete é um dos esportes olímpicos mais populares e os espectadores poderão ver os jogos em um ambiente espetacular. É uma instalação esplêndida, que será o centro de uma das melhores disputas entre equipes durante os Jogos Olímpicos de Londres", afirmou o presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, Sebastian Coe.

O local, que também receberá partidas de handebol na Olimpíada, será testado em um torneio amistoso de basquete masculino, entre os dias 16 e 21 de agosto. A seleção da casa receberá Austrália, China, Croácia, França e Sérvia na competição.

Confira fotos da arena de basquete das Olimpíadas de Londres:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.