Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Árbitro admite erro em lance decisivo do jogo entre Hawks e Bulls

Bennett Salvatore alegou ter apitado sem querer após arremesso errado por Derrick Rose. Mais tarde, disse ter tido falta no lance

iG São Paulo |

O árbitro Bennett Salvatore admitiu ter cometido um erro que poderia ter mudado os rumos da quarta partida da série entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks.

Faltando pouco mais de dois minutos para o término do jogo e com o Bulls perdendo por seis pontos (90 a 84), o armador Derrick Rose tentou um arremesso de três pontos e sofreu falta do ala-armador Jamal Crawford. Salvatore apitou, mas alegou que foi sem querer e, ao invés dos lances livres, deu bola ao alto.

Atlanta recuperou a posse da bola e marcou mais dois pontos, praticamente sacramentando a vitória.

“Eu apitei, mas foi sem querer e não achei que havia acontecido falta”, disse Salvatore, explicando a situação. “Revendo o lance depois da partida, reconheço que foi falta e eu deveria ter marcado. Cometi um erro”.

O banco de reservas do Bulls reagiu com inconformismo após a infração ter sido ignorada. “Preciso ver novamente o lance, mas achei que foi falta”, falou o ala Luol Deng. Rose, MVP da temporada da NBA, teve postura mais calma: “Basquete é assim mesmo. Esperoquemarquem da próximavez”.

Escolhido melhor técnico da temporada, Tom Thibodeau teve reação parecida com a de Rose e encarou a jogada com naturalidade. “Bennett é um bom árbitro”, disse. “Eleadmitiuquecometeu um erro.É humano”.

Salvatore lamentou o ocorrido, especialmente por ter acontecido em um momento crucial da partida: “Estava convicto de que não tinha sido falta. Mas foi e me enganei”.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsBennett SalvatoreChicago Bulls

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG