Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Arbitragem representa Brasil no quadrangular da Liga das Américas

País não conseguiu classificar nenhum time para a fase decisiva. Fiba Américas selecionou três árbitros para trabalhar na decisão

iG São Paulo |

Se o Brasil não conseguiu classificar nenhum de seus representantes para a fase final da Liga das Américas, a arbitragem brasileira terá três representantes no quadrangular final. Guilherme Locatelli, Marcos Benito e Cristiano Maranho foram selecionados pela Fiba Américas para dirigir as partidas decisivas da competição de clubes mais importante do continente.

Para o árbitro Cristiano Maranho, que apitou a final do Campeonato Mundial em 2010, entre EUA e Turquia, a convocação de três brasileiros para trabalha nas partidas decisivas é um reconhecimento ao trabalho feio aqui no Brasil.

"É a melhor competição de clubes do continente”, disse Maranho. “Apitar uma competição desse nível é muito importante, pois ratifica o trabalho que estamos fazendo aqui no Brasil. A confiança que eles depositam na gente é muito grande".
Maranho apitou as últimas três edições da Liga das Américas e participou do quadrangular final em 2008 e 2010.

Para Marcos Benito, que também esteve ano passado no Campeonato Mundial da Turquia, esta será a primeira vez que apitará o quadrangular final da Liga das Américas. "Quando fui convidado, fiquei emocionado”, afirmou Benito. “É a primeira vez que vou ao quadrangular final da Liga das Américas. Apitei outras duas vezes nesta competição, mas o quadrangular final é a primeira vez”.

Locatelli estará pela primeira vez na competição. Com 29 anos, ele é árbitro internacional há apenas um ano e meio, mas vem ganhando destaque em competições internacionais. Em 2010, apitou partidas dos Jogos Sul-Americanos, disputados em Medelín, na Colômbia.

"As coisas estão acontecendo bastante rápido comigo”, disse Locatelli. “Ser chamado para apitar as finais do campeonato mais importante das Américas é um orgulho e uma responsabilidade muito grande”.
O quadrangular final da Liga das Américas será disputado entre os dias 4 e 6 de março na cidade de Xalapa, no México. Disputam o título as equipes do Halcones Xalapa e Halcones Rojos (ambas do México), Regatas Corrientes (Argentina) e Capitanes de Arrecibo (Porto Rico).

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG