Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Araraquara e Uberlândia iniciam duelo neste domingo pelo NBB

Em São José dos Campos o time da casa perde a série para Limeira por 1 a 0 e recebe o rival para duas partidas no Vale do Paraíba

iG São Paulo |

Araraquara e Uberlândia começam neste domingo sua série de oitavas de final do NBB. O time do interior paulista vai jogar uma vez mais na cidade de Matão, pois o ginásio de Araraquara continua em reformas. O jogo começa às 11h de Brasília.

Esta é a primeira vez que o time de Uberlândia participa da fase decisiva do NBB. Isso porque a equipe debuta na competição nacional.

"Temos um leve favoritismo apenas pela vantagem de jogar mais jogos em casa, porque nos playoffs começa tudo zero a zero”, disse o técnico Chuí, do time mineiro. “Araraquara é uma equipe muito aguerrida, que faz um bom revezamento. Jogos contra eles são sempre muito difíceis".

Já Daniel Watffy, técnico de Araraquara, confia na força defensiva de sua equipe para tentar surpreender o rival e avançar de fase. Isso, mesmo com a desvantagem do mando de quadra.

"Estou confiante de que a equipe pode evoluir em relação a temporada passada”, disse Daniel. “Teremos um confronto difícil contra Uberlândia, uma equipe bem montada e bem dirigida. Trabalhamos a semana toda muito bem para tentar melhorar nossa base defensiva, para neutralizarmos o ataque de Uberlândia".

Outro jogo marcado para este domingo válido pelas oitavas de final da competição reúne Limeira e São José. Depois de perder a primeira partida em Limeira, o time do Vale do Paraíba tenta igualar a série e depois pular à frente, uma vez que os dois próximos confrontos serão em São José dos Campos.

A partida será realizada às 12h e terá transmissão ao vivo do SporTV.

 

Leia tudo sobre: Robby CollumChuíDaniel Watfy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG