Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Araraquara e Limeira se enfrentam pela segunda semifinal do Paulista

Equipes eliminaram os finalistas da última edição na fase anterior e começam a batalha por uma vaga na decisão

iG São Paulo |

Araraquara e Limeira começam a batalha por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (15). O primeiro jogo da série melhor-de-cinco acontece às 21h na cidade de Matão e terá transmissão da ESPN Brasil.

Para chegar à esta semifinal, as equipes eliminaram os dois times que fizeram a decisão na edição passada. O Araraquara eliminou o Paulistano em cinco partidas. Já o Limeira precisou de quatro confrontos para despachar os atuais campeões do São José.

Daniel Watfy, treinador do time de Araraquara, vê com bons olhos o fato de a equipe ter conquistado a vantagem do mando de quadra na série. Mas ressalta que seus comandados terão que superar o desgaste da maratona recente de jogos.

Graças ao trabalho que realizamos na fase de classificação, teremos a vantagem de iniciar e, se necessário, definir a série diante da nossa torcida, disse o comandante. Será uma disputa muito dura e só irá avançar à decisão quem conquistar três resultados positivos, pois serão jogos equilibrados. Temos que recuperar a parte física dos nossos atletas devido à maratona de jogos pelo Estadual e pelo NBB.

Demétrius Ferraciú tem discurso bem parecido. O técnico limeirense reconhece a força do adversário, mas acredita que a equipe pode buscar a vitória fora de casa. E destaca o jogo coletivo como grande força do time.

Espero por uma série muito equilibrada, disse Demétrius. Araraquara mostrou sua força na fase anterior, ficando em primeiro, além de contar com um time entrosado. Mas a nossa meta é fazer uma grande série, indo para Matão pensando em vencer os dois jogos, já que temos condições para isso. A nossa característica é de uma defesa forte e não temos um único protagonista. Todos os jogadores têm condição de decidir.

O segundo jogo da série acontecerá já na quinta-feira (16), novamente em Matão. As duas partidas seguintes serão realizadas em Limeira: uma na segunda (20), outra na terça (21). O quinto e último confronto está previsto para a próxima quinta (23).

Nas duas vezes em que os times se encontraram no campeonato, o Araraquara venceu ambas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG