Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Araçatuba vence e deixa lanterna da Liga de Basquete Feminino

Dentro de casa, equipe paulista conquistou diante de Mangueira a sua segunda vitória na competição e deixou as rivais em último

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, Araçatuba conquistou a sua segunda vitória na Liga de Basquete Feminino. Venceu nesta quinta-feira Mangueira por 74 a 63, deixando a lanterna da competição nas mãos da equipe carioca.

Renatinha e Fernanda Bibiano tiveram “double-double” e foram os destaques da vitória do time paulista. A primeira somou 22 pontos e 11 rebotes, enquanto a segunda marcou 20 pontos e apanhou 12 rebotes. Do lado de Mangueira, a principal figura na partida foi Camila, dona de 15 pontos.

As visitantes começaram melhor a partida e venceram o primeiro quarto por 19 a 14. Apesar da reação de Araçatuba, mantiveram-se na liderança do marcador no intervalo por 33 a 31.

Mas as paulistas encaixaram uma defesa muito eficiente na segunda metade, permitindo somente dez pontos das rivais no terceiro quarto. O fraco rendimento ofensivo custou caro a Mangueira, que deixou Araçatuba passar à frente e não teve força suficiente para retomar a superioridade no período final.

O resultado deixa as duas equipes com campanhas idênticas: cada uma venceu dois compromissos no campeonato. Mas Araçatuba leva vantagem por ter uma melhor média de pontos.

Ambos os times voltam a jogar neste final de semana. Mangueira seguirá em São Paulo para medir forças com o Santo André no sábado. Já Araçatuba atuará diante da sua torcida contra Ourinhos no domingo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG