Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Araçatuba e Catanduva encerram 1º turno do Paulista Feminino

Campeonato chega à metade da fase classificatória nesta segunda com Americana na liderança, seguido de Santo André

iG São Paulo |

Em Araçatuba, o time local recebe a visita do Catanduva nesta segunda-feira buscando a primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino. A partida tem início marcado para as 20h e marca o final do primeiro turno do torneio estadual.

Com as três derrotas sofridas até o momento, Araçatuba aparece na quinta e última posição da competição. Na rodada passada, o time comandado por Giovana Polizel foi facilmente batido por Ourinhos pelo placar de 86 a 65.

Apesar da má campanha, a equipe possui as duas jogadoras que mais pegam rebotes. A primeira é Ísis Nascimento, com média de 12,3 por jogo. A segunda é Fernanda Bibiano, com 10,3.

Catanduva quer se aproveitar do fato de jogar contra o lanterna para deslanchar de vez no campeonato. A equipe dirigida por Edson Ferreto está em terceiro lugar, com duas vitórias e uma derrota. No seu compromisso mais recente, superou Ourinhos dentro de casa por 63 a 62.

Segunda colocada na lista das cestinhas do campeonato com 19,7 pontos por jogo, Palmira Marçal é a principal arma ofensiva de Catanduva. Outro destaque da equipe é Natália Burian, líder em assistências com 7 por partida.

Confira a classificação completa do Campeonato Paulista Feminino:

Equipe Pontos Vitórias Derrotas
1º Americana 8 4 0
2º Santo André 6 2 2
3º Catanduva 5 2 1
4º Ourinhos 5 1 3
5º Araçatuba 3 0 3

 

Leia tudo sobre: basquete feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG