Tamanho do texto

Armador espanhol chega à equipe com sonhos altos, falando em títulos e atuações espetaculares

O jovem espanhol Ricky Rubio foi apresentado nesta terça-feira no Minnesota Timberwolves. E, no que depender do discurso do atleta, a franquia terá uma temporada de sucesso. O armador afirmou que sonha com a conquista do anel de campeão.

Divulgação
Ricky Rubio, novo reforço do Timberwolves
"Meu objetivo mais imediato é jogar, foi para isso que eu vim, e ajudar a equipe a ganhar mais partidas e ser melhor", afirmou Rubio, de apenas 20 anos. "Meu sonho maior, porém, é conseguir um anel aqui".

Considerada uma das maiores promessas do basquete europeu, o jovem atleta chega para dividir um pouco da responsabilidade de comandar o time dentro de quadra com o ala-pivô Kevin Love, principal reboteiro da última temporada e que teve de segurar as pontas sozinho na campanha 2010/11.

Draftado pelo Timberwolves em 2009, Rubio optou por permanecer em seu país e levou o Barcelona ao título da Liga ACB em 2011 . A respeito de sua primeira experiência no basquete norte-americano, ele espera protagonizar atuações cinematográficas.

"Espero que todos desfrutem do meu jogo", disse. "Quero ganhar partidas, fazer coisas espetaculares para que o público se divirta como se fosse um filme".

Fã declarado do veterano Jason Kidd (campeão da NBA com o Dallas Mavericks) , Steve Nash (do Phoenix Suns) e Rajon Rondo (Boston Celtics), Rubio foi motivo de festa em sua chegada à Minnesota. Cerca de 200 pessoas recepcionaram o armador no aeroporto Minneapolis-St. Paul na tarde desta segunda-feira. 

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.