Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Aposentado, Yao Ming volta para a sala de aula

Astro chinês, que atuou na NBA, anunciou sua saída do basquete profissional em julho deste ano

EFE |

O ídolo chinês Yao Ming, ex-jogador da NBA, que em julho anunciou sua saída do basquete profissional, voltou a estudar depois de uma década longe das salas de aula. Segundo o jornal "Shanghai Daily", Yao teve sua primeira aula na Universidade de Jiaotong, em Xangai, para estudar Economia e Gestão, e fez com que a sala se enchesse de estudantes em busca de fotos e autógrafos.

LEIA TAMBÉM: Pivô chinês Yao Ming anuncia aposentadoria das quadras

"O ambiente na sala de aula é bom, e não tive deveres no primeiro dia", disse Yao à imprensa após seu início na universidade. "Passou mais de uma década desde a última vez que pisei em uma sala de aula, e, no momento em que me sentei, só queria que começasse a aula. Fiquei sem estudar durante muito tempo", contou o atleta, que também admitiu ter uma base teórica fraca.

Yao Ming quer participar do dia a dia no campus de Jiaotong, porém se preocupa se sua presença vai afetar o cotidiano da vida acadêmica. Além disso, o ex-jogador adiantou que não pretende entrar na equipe de basquete universitária, apenas jogar o esporte por diversão, e que irá continuar na presidência do Xangai Sharks, time onde começou sua carreira.

E AINDA: Yao Ming: ''Não sei nem se poderei jogar novamente''

"Muita gente trabalha enquanto estuda e pretendo fazer o mesmo", concluiu. O atleta foi número 1 no "draft" da NBA em 2002, mesmo ano em que entrou como pivô no Houston Rockets, onde jogou até se aposentar do basquete. Durante sua carreira participou oito vezes do All Star Game, assim como dos últimos três Jogos Olímpicos, nos quais levou a equipe chinesa às quartas de final em Atenas 2004 e também em Pequim 2008.

Leia tudo sobre: yao ming

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG