Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após vitória do Boston, Rivers é definido como técnico do Leste

Treinador garantiu o posto no "All-Star Game" que será disputado no dia 20 pois o Celtics possui a melhor campanha da conferência

iG São Paulo |

Se Gregg Popovich já estava confirmado como treinador da Conferência Oeste no "All-Star Game" (o jogo das estrelas do basquete norte-americano), os rivais do Leste já possuem seu comandante. Após a vitória do Boston Celtics sobre o Sacramento Kings por 95 a 90 na noite desta terça-feira, Doc Rivers foi definido para comandar a equipe no dia 20 de fevereiro no Staples Center em Los Angeles.

O Boston conquistou a vitória número 37 em 48 jogos na temporada regular. Com a campanha, o Celtics se garantiu como líder da Conferência Leste até a data do jogo das estrelas. Por conta disso, o comandante da equipe será o responsável por dirigir Derrick Rose, Dwyane Wade, LeBron James, Amar'e Stoudemire e Dwight Howard, jogadores eleitos para a equipe.

Embora apresente a melhor campanha de sua conferência e a segunda geral na NBA (atrás apenas do San Antonio Spurs), curiosamente o Boston não teve nenhum jogador eleito diretamente para o "All-Star Game". Os cinco atletas escolhidos foram selecionados por voto popular. Rivers ainda poderá contar com nomes de seu elenco. No entanto, isso dependerá da eleição feita por outros treinadores do Leste.

O treinador está em sua sétima temporada como treinador do Boston. O comandante levou a equipe até duas finais de campeonato e conquistou o troféu em 2008. Neste mesmo ano Rivers comandou o time da Conferência Leste na vitória por 134 a 128 no "All-Star Game" disputado em Nova Orleans.
 

Leia tudo sobre: Doc RiversBoston Celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG