Tamanho do texto

"A Argentina não é imbatível. Não existe time imbatível", disse o ala do Flamengo, nesta quarta-feira

Marcelinho Machado está otimista na seleção
FIBA / Divulgação
Marcelinho Machado está otimista na seleção
A Seleção Brasileira masculina de basquete somou, nesta terça-feira, o segundo triunfo na segunda fase do Pré-Olímpico de Mar del Plata (90 a 65 sobre o Panamá). A vitória aumentou a confiança dos verde-amarelos para o confronto da quarta-feira, contra a Argentina.

O ala Marcelinho Machado, do Flamengo, acredita no potencial dos brasileiros. "A Argentina não é imbatível. Não existe time imbatível. Dá pra vencer", afirmou.

Anfitriões, os "hermanos" são os únicos invictos no torneio. Recheado de atletas da NBA (Liga Norte-americana), eles - campeões olímpicos em Atenas-2004 - são os favoritos à primeira das duas vagas olímpicas.

O Brasil, do técnico Rubén Magnano, contabilizou nove pontos, mesma soma de Porto Rico e República Dominicana. Os argentinos têm dez. Após o embate contra os albicelestes, a seleção nacional enfrenta Porto Rico na quinta-feira.

Caso conquiste mais um resultado positivo, os brasileiros escapam da quarta posição e, teoricamente, evitam um confronto com a Argentina na semifinal, o que seria o caminho mais difícil.