Técnico dividirá as funções com Fernando Duró e José Alves Neto no auxílio ao treinador da seleção masculina de basquete

A seleção brasileira masculina de basquete ganhou, nesta segunda-feira, um reforço. Não se trata de nenhum nome para dentro das quadras, mas sim para o banco. Após o título invicto do Sul-americano sub 17, Demétrius Ferraciú será assistente de Ruben Magnano na equipe principal.

O treinador do Winner/Limeira (atual campeão paulista) dividirá as funções com Fernando Duró e José Alves Neto. O ex-atleta, inclusive, já direcionou o foco para a vaga olímpica. O Brasil disputará o Pré-Olímpico entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro, em Mar Del Plata, na Argentina.

"Chego com o intuito de ajudar ao máximo e estou à disposição do técnico Rubén Magnano para fazer o melhor possível, já que o objetivo de todos é chegar à vaga olímpica. Estou feliz por retornar a Seleção Brasileira em uma nova função, agora como assistente técnico", afirmou. Demétrius defendeu a seleção, como jogador, entre 1993 e 2003.

O time nacional - que está se preparando no Clube Hebraica, em São Paulo, desde o início de julho - não disputa as Olimpíadas desde Atlanta-1996, evento no qual Demétrius participou. Por isso, ele almeja passar um pouco de sua experiência.

"Quanto mais gente trabalhando na comissão técnica, melhor, pois dá para direcionar e especificar mais as funções. Além disso, terei também a oportunidade de passar um pouco da minha experiência vivida dentro de quadra aos jogadores mais jovens", expôs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.