Tamanho do texto

Masai Ujiri, gerente geral do Denver Nuggets, afirmou que confia em um bom futuro para novo grupo de jogadores da franquia

A saída de Carmelo Anthony não abalou o Denver Nuggets. Pelo menos nas primeiras declarações após a troca do astro com o New York Knicks, o gerente geral da franquia do Colorado Masai Ujiri afirmou que confia em um bom futuro para a equipe com os novos jogadores.

"Eu tenho total confiança que as coisas vão funcionar daqui para frente", disse o dirigente após a partida em que o Denver bateu o Memphis Grizzlies por 120 a 107 na noite desta terça-feira. "Eu tenho certeza que há um futuro aqui. As pessoas vão adorar ver estes jovens jogando basquete aqui".

Sem as atenções voltadas para Anthony como de costume, o Denver apostou na atuação coletiva para superar o primeiro teste após a saída do astro. Seis jogadores dois oito que o treinador George Karl teve à disposição para o duelo anotaram pelo menos dez pontos. Entre eles o brasileiro Nenê Hilário. O pivô fez 15 e ainda colaborou com seis rebotes.

Apesar da boa atuação e de prever um bom futuro para o Nuggets, Ujiri demonstrou entender que a saída de Anthony e também de Chauncey Billups pode ter resultados fora de quadra. Segundo o dirigente, o Denver "perdeu as estrelas que eram capazes sorrisos e emoção para a franquia".

O Denver é o sétimo colocado na Conferência Oeste. A equipe tem uma campanha de 33 vitórias e 25 derrotas até o momento na temporada.