Treinador do clube turco admite intenção da diretoria em persuadir o craque do Los Angeles Lakers a se juntar à equipe

O armador Deron Williams teria fechado um acordo com o Besiktas, da Turquia , e pode ser o primeiro grande jogador da NBA a se transferir para a Europa se o locaute na liga norte-americana persistir. O clube turco, no entanto, está disposto a contratar outro craque vindo dos EUA. Trata-se de Kobe Bryant, ala-armador do Los Angeles Lakers.

O técnico do Besiktas, Ergin Ataman, confirmou em entrevista ao “New York Times” nesta quinta-feira que a equipe vai procurar abordar a estrela do Lakers nos próximos dias para tentar convencê-lo a jogar ao lado de Williams.

“Se tivermos a possibilidade, vamos conversar com o Kobe para ver se ele gostaria de atuar na Europa com o Deron”, disse Ataman. “Se Kobe quiser jogar conosco, entraremos em contato com o seu agente”.

Na NBA desde 1996, Kobe tornou-se o maior cestinha da história do Los Angeles Lakers ao longo das 15 temporadas que disputou na liga. Suas médias na carreira são de 25,3 pontos, 5,3 rebotes e 4,7 assistências por partida.

Nesta mesma entrevista, Ataman disse que o acordo com Williams deverá ser oficializado nas próximas 24 horas e revelou o acerto com outro atleta da NBA: o ala-pivô Zaza Pachulia, do Atlanta Hawks.

Contratar jogadores com passagem marcante pela NBA não é novidade para o Besiktas. Em 2010, o clube turco anunciou a aquisição do ala-armador Allen Iverson, que foi MVP (melhor jogador) da liga norte-americana em 2001 pelo Philadelphia 76ers.

Apesar de contar com Iverson no elenco, o Besiktas ficou apenas com o sexto lugar no campeonato turco em 2011, vencendo 19 das 30 partidas que disputou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.