Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Após primeiro quarto sonolento Memphis reage e vence Toronto

Equipe chegou a estar 14 pontos atrás, mas com o comando de Zach Randolph conseguiu a recuperação

iG São Paulo |

Memphis Grizzlies recebeu o Toronto Raptors nesta segunda-feira e com uma grande atuação no segundo e terceiro quarto venceu por 98 a 85. A equipe perdia por oito pontos ao fim do período inicial, mas conseguiu reverter a vantagem e chegou a estar 14 pontos na frente.

Quem comandou a boa reação do Grizzlies foi Zach Randolph. O ala-pivô fez 21 pontos, sendo 15 deles na segunda metade do jogo. Ele ainda apanhou oito rebotes. Rudy Gay foi o segundo maior pontuador da equipe: 18 pontos e atingiu novamente as cinco roubadas de bola, maior número da sua carreira. O armador Mike Conley contribuiu com 12 pontos e seis assistências e Tony Allen com 14 pontos, seis roubadas de bola e oito rebotes.

Pelo Raptors o brasileiro Leandrinho Barbosa foi mal. O ala-armador começou no banco, mas jogou 27 minutos e anotou 11 pontos. No entanto, não conseguiu acertar nenhum dos seus seis arremessos para três pontos. Já Linas Kleiza acertou dez de 16 arremessos da quadra e terminou com 22 pontos. DeMar DeRosan fez outros 18 e o armador Jose Calderon conseguiu um “double-double”: dez pontos e 12 rebotes.

Sofrendo com as lesões de seus jogadores, o Toronto acumula a terceira derrota consecutiva e venceu apenas duas vezes nos últimos dez jogos. Apenas Amir Johnson e DeRosan jogaram todos os jogos do mês de dezembro pelo time canadense. Já o Grizzlies chega a segunda vitória consecutiva, depois de perder três em sequência.

Os visitantes começaram bem melhor e abriram vantagem com facilidade. Randolph não pontuou no primeiro quarto e o Raptors chegou a abrir 12 pontos de vantagem: 22 a 10, mas uma ligeira reação dos anfitriões deixou a diferença menor: 24 a 16.

Quando o segundo período começou parecia que o Memphis ainda não tinha entrado no jogo e o Toronto abriu 11 pontos: 31 a 20. Foi então que Gay anotou seis pontos em sequência e iniciou a recuperação dos mandantes. A equipe conseguiu virar o placar e colocar uma ligeira vantagem de quatro pontos. No intervalo o marcador indicava 48 a 44 para o Grizzlies.

Arrasador como foi nos cinco minutos finais antes de ir para os vestiários, o time da casa voltou para o jogo. Randolph anotou seis pontos e ajudou a equipe a praticamente garantir a vitória ao abrir 14 pontos. Com uma vantagem tranquila, não foi difícil controlar o último quarto para o time da casa.
 

Leia tudo sobre: Toronto RaptorsMemphis Grizzlies

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG